terça-feira, 21 de junho de 2011

HERANÇA

Participantes do agronegócio querem definir os rumos do Programa do Leite

Na próxima segunda-feira (27), às 16h, os produtores de leite do Rio Grande do Norte, as indústrias de laticínios, representantes de entidades do agronegócio e a direção da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte, participam de reunião na sede da Faern em Natal, para definir os rumos do Programa do Leite no estado. A intenção do encontro é organizar estratégias para o programa e definir um plano de ação para, posteriormente, agendar uma reunião com o secretário da Agricultura, Betinho Rosado sobre o tema.
De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte, José Álvares Vieira, esse encontro do dia 27 de junho irá definir os caminhos apontados pelos produtores de leite do estado e formalizar uma pauta de assuntos para conversar com o secretário de Agricultura. “Iremos organizar uma lista de sugestões ao Programa do Leite, com apontamentos de vários setores da atividade agrária. Com isso, acredito que definiremos uma pauta completa para conversarmos com Betinho Rosado. Uma reunião que poderá já acontecer no dia 30 de junho”, ressaltou Vieira.

O presidente da Faern ainda confirmou que na reunião da próxima segunda-feira irá formalizar o pedido para a criação de um comitê gestor para o Programa do Leite. Na sua visão, esse comitê irá aglutinar membros de várias instituições ligadas à atividade leiteira potiguar. “Acredito que esse comitê terá a participação de membros do Governo, de entidades como a Emater, a Sape, o Idiarn, a Faern e os produtores de leite. Com isso, poderemos gerir da melhor forma o Programa do Leite no RN. Debatendo e colocando em prática um projeto de sucesso que não deverá parar nunca”, explicou o presidente da Faern.

Atrasos

O atraso no Programa do Leite por parte do Governo do Estado está na casa dos R$ 8,5 milhões e um novo pedido para a efetuação desses pagamentos será debatido na reunião com o secretário de Agricultura. “O Governo Rosalba já efetuou os pagamentos de 2011 até agora. Está completamente em dia nesse quesito. Agora com relação aos atrasados de 2010, ainda não conseguimos a confirmação dos pagamentos. Tentaremos debater esse importante assunto na conversa com Betinho.”, finalizou José Vieira.

Com reportagem de Paulo Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário