terça-feira, 21 de junho de 2011

OLHA PRO CÉU MEU AMOR...

Natal Forró da Gente é aberto em Ponta Negra e Cidade da Esperança

As festividades juninas da Prefeitura do Natal foram abertas oficialmente na noite desta segunda-feira (20), com o Natal Forró da Gente, organizado pela Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), com apresentações culturais no tradicional Ponto Sete em Ponta Negra e na avenida Paraíba na Cidade da Esperança. Todos os eventos têm entrada gratuita para o público.

Na zona Sul (Ponta Negra), se apresentou a partir das 19h a banda Forró das Brenhas, seguido de Roberto do Acordeon e encerrando a noite, a partir das 22h30, Guto Forró Universitário, animando o público.
Na zona Oeste (Cidade da Esperança), a animação começou também às 19h, com a apresentação da Orquestra Sanfônica, junto com a cantora Dodora. Neste mesmo local, a partir das 21h, a grande atração da noite foi o cantor e compositor Dorgival Dantas, com o melhor do forró, que nesta terça-feira (21), se apresenta no Ponto Sete a partir das 21h30.

No próxima sexta-feira (24) será realizado o Cortejo Junino, com os Pirilampos, forró pé de serra, bonecos, quadrilhas cômicas, grupos folclóricos, pernas de pau. A concentração acontecerá na praça de Ponta Negra, seguindo pela avenida Ponta Negra e encerrando no Ponto Sete, quando acontece a segunda eliminatória do festival de música regional Forraço, além da apresentação de quadrilha junina improvisada.

Zona Norte
A partir do próximo dia 28 de junho, se estendendo até 3 de julho, o Natal Forró da Gente, acampa no estacionamento do Ginásio Nélio Dias, zona Norte de Natal. Nesta noite, a grande atração será o cantor e compositor Waldonys, que mostrará ao público seus grandes sucessos, junto com a final do festival de música regional Forraço.

Durante os demais dias do evento ocorrerão apresentações musicais de forrozeiros, bandas de forró, grupos pé de serra, quadrilhas estilizadas, matutas e irreverentes, entre os quais As Carolinas, As Nordestinas, Naldinho Ribeiro, Forró na Manha, além do cantor Rodolfo Amaral.

Foto: Frankie Marcone

Nenhum comentário:

Postar um comentário