terça-feira, 28 de junho de 2011

BECOPRESS


O que é que está havendo?
Quando se fala em fazer uma grande obra as pessoas esperam grandes providências. E, isso é muito natural. No caso da derrubada do Machadão, para dar lugar a tal Arena das Dunas, parece até que estão tratando de uma construção bem simples e pequena, que se faz aos poucos, sem pressa, há pouco mais de mil dias para a Copa de 2014.
E com relação às chamadas obras de mobilidade urbana? O que já se está fazendo?
Ninguém sabe e ninguém viu. Até porque se trata de um processo e de projetos que deveriam já ter sido mostrado ao povo de Natal. Perguntas surgem em todas as rodas. Algumas sobre os recursos para derrubada e construção do Machadão. Sobre as licenças para isso, sobre os recursos para desapropriar centenas de imóveis ao longo das vias da mobilidade.
Outros querem saber se os turistas serão recebidos nesse contexto precário de segurança e saúde e alguns estão doidinhos para saber quando começaram as obras de recuperação do Aeroporto Augusto Severo.
Enquanto as indagações surgem de todos os lugares, ficamos assistindo as greves – já que o Governo do Estado não negocia -, a insatisfação do povo com relação ao governo de Natal, a tremenda falta de vontade dos vereadores em realizar uma CEI para investigar os contratos de aluguéis da Prefeitura de Natal. Enquanto isso, boa parte dos políticos estão imune a tudo isso meditam sobre a manutenção de seus mandatos ou projetos políticos a serem concluídos.
Para alguns, 2012 já chegou. (LS).
.
Possibilidades de enforcamentos
A Prefeitura de São José de Mipibu está oficiando feriado o dia 30 de junho (quarta-feira), dedicado às comemorações de São Pedro. As repartições municipais retornarão o atendimento ao público no dia 30.
.
Passeata por negociaçãoOs agentes e escrivães da Polícia Civil, em greve há mais de 40 dias, fazem nova passeata na tarde desta terça-feira (28). Eles se concentram na sede do SINPOL/RN, situada à Avenida Rio Branco, Centro, por volta das 14h e depois saem em direção à Assembleia Legislativa.
.
Os deputados não deram retorno aos policiais Eles vão cobrar dos deputados uma resposta para a intermediação que estão fazendo junto ao Governo. Na terça-feira passada (21), a categoria encaminhou sua pauta de reivindicações à AL, para que negociassem junto ao Estado. Os deputados deveriam dar um retorno no dia seguinte (22), mas disseram que o poder executivo apenas tinha recebido os documentos, sem se posicionar.
.
Produtores querem um rumo para o Programa do Leite Foi promovida na tarde de segunda-feira (27), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), reunião proposta pela entidade e que teve por objetivo discutir os rumos do Programa do Leite no estado, assim como, definir metas para um futuro comitê gestor do programa.
.
Risco“Todos vocês sabem da nossa situação. Sabem que o Programa do Leite corre o sério risco de acabar. E isso é muito perigoso para a economia das cidades do interior”, disse Lirani Dantas presidente do Sindicato dos Produtores de Leite.
.
Quadrilha de Natal vence em São Gonçalo
Na noite desta segunda-feira (27), último dia de apresentações, aconteceu a final da categoria estilizada. Seis quadrilhas classificadas disputaram o título e a comissão julgadora optou pela quadrilha “Encanta Natal” que foi a campeã festival com 419,7 pontos. O grupo abordou o nordeste como tema da apresentação.
.
Menos queimadosAnualmente, durante o mês das festividades juninas, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) registra um aumento significativo no número de atendimentos a pacientes queimados. Porém, até esta segunda-feira (27) o quadro tem se mostrado atípico.
.
Apenas quatroEste ano, apenas quatro pacientes estiveram internados no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do hospital, vítimas das “queimaduras juninas”. Em 2010, este número foi 50% maior: oito pacientes ficaram internados vítimas de fogos, fogueira ou álcool.
.
A “Terra dos Poetas” na pauta da TV Universitária
Cidades dos poetas, dos Baobás, da cerâmica vermelha e da fruticultura irrigada. Assú é por vocação uma das cidades mais importantes para a cultura e economia do Rio Grande do Norte. Com enfoque nesses dois eixos a TVU preparou uma coletânea de reportagens sobre os potenciais do município, que estão sendo exibidos no período de 22 de junho a 04 de julho.
.
Garibaldi Filho na telinhaO ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, será entrevistado hoje (28) pela jornalista Christina Lemos, no programa "Brasília ao Vivo", da Record News. A entrevista será transmitida às 23h. O programa poderá ser assistido pelos canais 19 (UHF), 93 (NET) e 10 (Cabo TV).
.
Transporte escolar adaptadoA Secretaria da Educação promete ampliar a oferta de transportes para alunos cadeirantes e com mobilidade reduzida. Atualmente a SEEC transporta 46 alunos matriculados na rede estadual nas quatro zonas administrativas de Natal. Com o aumento, serão atendidos pelo menos mais 15 alunos em Natal e 30 em Mossoró.
.
Ufersa sedia Circuito Universitário de NataçãoA Universidade Federal Rural do Semi-Árido e a Federação Aquática de Natação vão promover no dia 2 de julho, a etapa do Circuito FAN Máster/Universitário de Natação – Troféu Gustavo Henrique Gonzaga da Silva. As disputas vão acontecer na piscina da universidade às 14h.
.
Vacinação contra Paralisia infantil continuaA Secretaria de Saúde de Natal convoca pais e responsáveis para que levem todas as crianças menores de cinco anos, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a paralisia infantil, durante a I etapa da Campanha Nacional de Vacinação, para serem imunizadas contra a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário