segunda-feira, 20 de junho de 2011

SOLDADOS QUEREM GANHAR 20% DO SOLDO DE CORONEL

PM’s e BM’s realizam ato na Assembleia Legislativa para conseguir apoio em prol da aprovação do subsídio

A luta pela aprovação dos pleitos dos policiais e bombeiros militares potiguares só está começando – com essa conclusão a categoria saiu da assembleia geral, realizada sábado passado, disposta a conseguir o apoio dos deputados estaduais e em assembleia permanente. A tentativa de apoio dos deputados estaduais para a aprovação do subsídio será feita amanhã em um ato em frente à Assembleia Legislativa, às 14h.
A proposta de subsídio foi está sendo analisada pela Consultoria do Estado e deve ser enviada para a AL antes da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, prevista para julho. Nessa proposta, feita em negociação com o governo e comando da PM, o coronel receberá um salário igual ao do delegado especial da Polícia Civil e o soldado 20% desse valor. O coronel ficaria com um salário de R$ 17.237 e o do soldado de R$ 3.447.

“A negociação está começando agora. Articulamos junto aos comandos para termos a mesma proposta entre oficiais e praças. A partir de hoje estamos em assembleia permanente e vamos nos mobilizar para pressionar o governo a aprovar nossas reivindicações, que além do subsídio são – estatuto e código de ética”, afirma o Cabo Jeoás, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário