terça-feira, 21 de junho de 2011

PÓLIO

RN é destaque no NE em campanha de vacinação

O Rio Grande do Norte ocupa o terceiro lugar do Nordeste em número de crianças vacinadas na 1ª etapa da campanha contra a paralisia infantil. Os dados são do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

O RN já atingiu 72,39% da meta, ficando acima da cobertura total do Nordeste (64,35%) e atrás apenas da Paraíba (75,10%) e Alagoas (73%). Em todo o Brasil já foram imunizadas 73,80% das crianças na faixa etária de 0 a 4 anos.
Helena Santanna, coordenadora de Imunização da Sesap, informou que as vacinas contra a pólio ainda estão disponíveis nos postos de saúde e fez um lembrete: “Os pais também devem levar seus filhos para tomar a 2ª dose da vacina contra a gripe, que teve sua campanha no mês de abril. Sempre lembrando de levar a carteira de vacinação”, disse Helena.
Este ano a campanha contra a pólio tem como tema “Siga o Zé Gotinha e proteja a saúde das crianças”. No Rio Grande do Norte a meta é vacinar 95% de uma população na faixa etária de 0 a 4 anos estimada em 241.152 crianças. Até o momento foram vacinadas 174.563 crianças, o que representa 72,39%.
No dia 13 de agosto começa a segunda etapa da campanha de vacinação que, este ano, além das duas gotinhas contra a pólio, também irá imunizar as crianças contra o sarampo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário