terça-feira, 21 de junho de 2011

REUNIÕES TRIMESTRAIS

Gestores de esportes do Brasil participam de fórum nacional em Pipa

O município de Tibau do Sul sediará uma das principais discussões sobre as políticas esportivas em curso no Brasil. Dando prosseguimento à intenção de trazer a Natal grandes debates voltados ao desenvolvimento do esporte, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), traz para Natal a terceira reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer, que ocorre no dia 8 de julho, na Praia da Pipa.
Contando com a participação de todos os secretários estaduais de esporte do Brasil e dos gestores municipais do Rio Grande do Norte, o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joacy Bastos, afirma que os debates sobre as ações voltadas ao esporte precisam ser travados constantemente, como forma de garantir aos estados condições de desenvolver projetos dentro dos padrões definidos pelo Ministério do Esporte.

“Nós temos que parar com essa cultura de que sabemos de tudo. Ninguém sabe tudo, por isso temos que fazer esse tipo de debate. E é o que estamos fazendo”, explicou Joacy Bastos.

Realizado trimestralmente, as reuniões do fórum servem como um dos principais braços consultivos do Ministério do Esporte, que recebe dos estados sugestões para o incentivo a práticas esportivas e projetos que vêm dando certo ao redor do Brasil.

“Por isso que o ministro Orlando Silva participou das outras edições e também virá ao estado para participar da reunião”, informou o titular da Seel. “Também é importante a participação dos secretários municipais do Rio Grande do Norte, porque não é sempre que eles têm a oportunidade de viajar para observar discussões sobre as políticas voltadas ao esporte. Todos os potiguares estão convidados”, disse.

A reunião do fórum vai ocorrer no dia 8 de julho, a partir das 9h, no auditório do hotel Pipa Atlântico. A escolha pela praia, de acordo com o secretário Joacy Bastos, é uma forma de mostrar aos secretários o potencial turístico e para os esportes de aventuras que tem Pipa

Nenhum comentário:

Postar um comentário