segunda-feira, 27 de junho de 2011

QUASE PRONTA

Nova agência da Previdência de Angicos será entregue em 30 dias
A nova agência da Previdência de Angicos estará pronta para ser entregue à população em 30 dias. A informação foi dada na semana passada durante a visita do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, à sede da Previdência em Mossoró. De acordo com o gerente-executivo do órgão, Francisco Osimar da Silva, informou também ao ministro que a nova agência do INSS de Mossoró estará pronta até 30 de setembro.
O ministro também foi informado que com relação às outras obras da Previdência sob o controle da Previdência de Mossoró, tudo está dentro do previsto. “A expectativa é que até o final do ano todas as novas agências que prevemos estejam prontas”. Segundo Osimar da Silva, há obras sendo feitas em Baraúnas, Apodi, Jucurutu, Caraúbas, São Miguel e Parelhas. Além dessas cidades, a Previdência sediada em Mossoró gerencia as unidades das cidades de Areia Branca, Macau, Assu, Patu, Pau dos Ferros, Alexandria, Caicó e Jardim do Seridó.
Durante a visita, Garibaldi Filho falou com as pessoas que estavam sendo atendidas e os funcionários. Ele elogiou a dedicação e a competência dos funcionários da agência da Previdência de Mossoró, que é considerada a melhor de todo o Brasil, segundo índices apurados pelo próprio Ministério. A confirmação da informação foi feita pelo superintendente do INSS no Nordeste, João Maria Lopes, que participou da visita ao órgão.

13º APOSENTADOS
Segunda-feira próxima (27) o ministro da Previdência se reuniu com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Garibaldi Filho vai apresentar a ele a proposta de antecipação do pagamento do 13º salário para os aposentados. Dessa vez, a intenção é pagar entre 40% ou 50% em agosto; ano que vem realizar esse pagamento em julho; e em 2013 antecipar este salário para junho. A partir daí, a antecipação ficaria de forma definitiva. O ministro da Previdência acredita que Guido Mantega acatará a proposta e que os aposentados verão atendida essa reivindicação.
A antecipação do 13º para os aposentados estava fixada por meio de acordo que valeu até o ano passado, quando eles receberam em agosto. Este ano, com o vencimento do acordo, os representantes da categoria procuraram Garibaldi Filho para reivindicar o benefício novamente e contam com o apoio dele para obter a medida.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário