quarta-feira, 22 de junho de 2011

LEITE

Prefeitura de Ipanguaçu adere ao projeto Balde Cheio

A prefeitura de Ipanguaçu fechou parceria com o Banco do Nordeste e com o Sebrae/RN e aderiu ao Projeto Balde Cheio, tido como uma alternativa de fortalecer e fomentar a pecuária leiteira no Vale do Açu e presente, a partir de agora, em 20 municípios do Rio Grande do Norte. O projeto conta com a contrapartida da prefeitura de R$ 12 mil.

A metodologia do Balde Cheio consiste na identificação de propriedades de cunho familiar de pequeno porte que tenham a atividade leiteira como principal fonte de renda. Elas operarão como unidades demonstrativas, tendo acesso à sistemática assistência técnica, transferência de tecnologia e capacitação gerencial.
Segundo o prefeito Leonardo Oliveira, o projeto , que começará a ser executado em Ipanguaçu no próximo dia 01 de julho, além de ajudar à economia local tem forte cunho social. “Esse projeto gera renda no campo, fixando as famílias de agricultores na zona rural com dignidade, resgatando até mesmo aquele produtor mais desanimado, mostrando que ele pode exercer com sucesso uma atividade cuidadosamente planejada para dar certo”, disse o prefeito.

Leonardo Oliveira explica que um técnico da prefeitura fará o acompanhamento e a supervisão da implantação e desenvolvimento do Balde Cheio em Ipanguaçu. De acordo com o secretário de Agricultura, Jaíres Azevedo, o projeto balde cheio é um instrumento importante no processo de revitalização da bacia leiteira da região “A Prefeitura está fazendo a parte dela. Cabe agora aos pequenos, médios e grandes pecuaristas fazerem a parte deles. Esperamos resultados motivadores”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário