quarta-feira, 29 de junho de 2011

BECOPRESS

Praça Pe. João Maria
CEGUEIRA
 Somente a Polícia não vê as pessoas consumindo crack nas proximidades da rua Jaguarari com a avenida Bernardo Vieira. Durante o dia os viciados incomodam os motoristas na sinaleira daquele cruzamento pedindo dinheiro para manter o vício.

A questão da violência decorrente do consumo de drogas não parece estar entre as prioridades das autoridades de repressão ao crime. Todo mundo sabe que a qualquer hora do dia ou da noite o crack é vendido na Praça Padre João Maria no Centro Histórico de Natal. Menos a Polícia.

Nas proximidades do Hospital São Lucas, na rua Maxaranguape fervilha de flanelinhas visivelmente alterados por drogas e consumo de cachaça, incomodando os motoristas. Da mesma forma são muitos os drogados nas proximidades da agência do Banco do Brasil, na avenida Afonso Pena, entre as ruas Maxaranguape e Apodi travestidos de flanelinhas. Todo mundo vê isso. Menos a Polícia.

O mundo inteiro está preocupado com o crack, droga considerada diabólica que está destruindo milhares de jovens e se tornando o principal vetor do crime organizado. Por aqui somente vemos promessas de combate e audiências públicas para debater o assunto, sem nenhum resultado prático. Aliás, como os deputados estaduais e os vereadores de Natal adoram uma audiência pública! (LS).

DESAPROVAÇÃO
Bem recebida na sucessão dos governos Wilma e Iberê, que não deixaram saudades, a governadora Rosalba ainda não conseguiu impor sua marca, sendo desaprovada (segundo pesquisa) por 60% dos natalenses. Como a prefeita de Natal, Micarla, pontua seu mandato com sucessivos releases sobre ações sociais de caráter filantrópico e projetos. De real, nada a ser comentado.

NADA AS CLARAS
O curioso governo federal petista quer votar na Câmara dos Deputados, hoje, 29, um tal Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para que as licitações de obras para a Copa de 2014 sejam feitas em segredo. Imagine a reação dos petistas se esse tipo de proposta imoral fosse feita no governo de Fernando Henrique. Não basta a cartilha gay e ensinar a escrever errado. A suposta democracia petista parece uma monarquia da presidentA de um país sem presidente, com “E”.

URBANA
O Diário Oficial do Município do Natal (DOM), em sua edição desta quarta-feira (29), publica o nome da nova presidente da comissão de acompanhamento e fiscalização da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana). Trata-se de Analúcia de Azevedo Silva, servidora da Prefeitura do Natal há 20 anos, que assume o cargo no lugar de Fúlvio Saulo Mafaldo de Sousa.

SAMBA
Neste sábado, 02 de julho, as bandas Forró Peba na Pimenta, Nosso Grito e Seis na mesa agitam o primeiro Arraiá do Samba da Lua, que acontece no Castelo Pub, a partir das 22h. A festa é uma parceria do Samba da Lua com o curso de Educação Física da UFRN. O Castelo Pub fica na Av. Rota do Sol, em frente ao estádio do ABC.

CAPACITAÇÃO
Os peritos criminais externos do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) participaram de um curso de capacitação e treinamento, ontem e hoje, terça-feira (28), na sede da Associação Médica do Rio Grande do Norte, na avenida Hermes da Fonseca, em Natal. A palestrante foi a perita Caroline Cássia da Silvia Brito, do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo.

DVD
Banda Anos 60 lança DVD no dia 1º de Julho, às 23h, no bar Violão de Ouro, agora com nova casa, climatizada e aconchegante, situada na rua Gastão Mariz, entrada da Cidade Verde, no sentido Rota do Sol.

OBAMA
Circula na Internet que um estudo organizado pela consultoria Bites, especializada em planejamento em redes sociais, divulgado nesta terça-feira (28), revelou que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama - um dos mais influentes políticos a usar o Twitter como estratégia de campanha, segue apenas dois senadores brasileiros: Cristovam Buarque e José Agripino Maia (DEM-RN).

A BELA E AS FERAS
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, recebeu nesta terça-feira, 28, uma visita de cortesia da miss RN 2011, Daliane Menezes. O encontro ocorreu no gabinete da presidência da Casa e teve a presença dos deputados Agnelo Alves, Getúlio Rêgo, Márcia Maia e Raimundo Fernandes.

TURISMO
A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta terça-feira (28), na Governadoria, o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, Joseph Christofer Milewski. Na pauta da conversa, o andamento das obras do Prodetur Nordeste II e a contratação de novos recursos, desta vez pelo Prodetur Nacional, para investimento na atividade turística potiguar.

TURISMO 2
Entre os projetos discutidos está a obra de saneamento de Pium, Cotovelo e Pirangi, que tem apoio do Prodetur Nordeste II e vai beneficiar, inicialmente, 33 mil pessoas, mas está projetada para atender até 44 mil pessoas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário