segunda-feira, 23 de abril de 2012

BALNEABILIDADE


Natal e Região Metropolitana apresentam dois pontos impróprios para o banho


Condições de balneabilidade permanecem com o mesmo resultado da semana passa

O Boletim de Balneabilidade nº 16/2012, divulgado nesta sexta-feira (20) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) e pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), aponta que a praia da Redinha, na localidade do Rio Potengi, e o Balneário do Rio Pium estão impróprios para o banho.
As coletas foram feitas na última quinta-feira (19) em 30 pontos do estado, que abrangem os municípios de Nísia Floresta, Parnamirim, Natal e Extremoz. A análise é realizada pelos bolsistas e coordenadores do Programa Água Azul, desenvolvido pelo IFRN. Para sinalizar as áreas, o Idema fixa placas em forma de bandeiras verdes e vermelhas para alertar os banhistas sobre as condições da água do local.
Além do IFRN e Idema, o estudo é feito com instituições parceiras, como a Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, do Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).
O resultado desta semana é válido até a próxima sexta-feira (27), dia em que será divulgado um novo relatório. Em anexo o resumo do boletim nº 16/2012 com o resultado da balneabilidade das praias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário