sexta-feira, 27 de abril de 2012

PRESS RELEASE

Prefeitura de São Gonçalo restaura sede da Liga Desportiva
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizou solenidade para reinaugurar a sede da Liga Desportiva Sãogonçalense. O evento aconteceu dia 24.

Júlia Arruda lança campanha contra a violência sexual infantil
Em Reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, presidida pela vereadora Júlia Arruda (PSB), foi lançada, às 09h desta quinta-feira (26), Campanha Permanente de Conscientização Contra as Violências Sexuais de Crianças e Adolescentes, com o objetivo de engajar a população natalense na luta contra o abuso infantil.

Via Direta permanecerá fechado no Dia do Trabalhador
O Via Direta Shopping informa que na próxima terça-feira, 1º de maio, data em que é comemora o Dia do Trabalho, estará com todas as suas lojas fechadas, inclusive a Praça de Alimentação e Lazer. A partir da quarta-feira (02) o funcionamento volta ao normal, das 09h às 21h.

Dezenas de produtores rurais participam de capacitação do Balde Cheio em Ipanguaçu e veem, na prática, como prosperar com a atividade
Apresentar soluções e tecnologias aplicáveis na produção de leite, fortalecendo-a, além de tirar dúvidas sobre impactos socioeconômicos e ambientais da prática, promovendo ampla troca de informações. Com este objetivo a Prefeitura de Ipanguaçu promoveu durante toda a manhã desta quarta-feira (25) o primeiro dia de campo do projeto Balde Cheio no município. O projeto conta coma parceria do Banco do Nordeste, Sebrae, Embrapa e Senar.

Deputado faz relato da preocupação de produtores de cana com a seca
O deputado Fábio Dantas-PHS fez nesta quarta feira um relato da preocupação dos produtores de cana do Estado, manifestada em reunião realizada ontem na Federação da Agricultura (Faern), onde foram apresentadas algumas sugestões para o enfrentamento da seca nas áreas produtivas.

Prefeitura de Ipanguaçu realiza 2º Taça Ipanguaçu de Futsal
A Prefeitura de Ipanguaçu iniciou esta semana, no dia 23, a 2º edição da Taça Ipanguaçu de Futsal. A competição, que está sendo disputada no Ginásio Municipal José Araujo Filho, reúne mais de 400 crianças, adolescentes e jovens distribuídos em três categorias e em 27 equipes. Os jogos acontecem todas as noites, de segunda à sexta, a partir das 19h, até o dia 09 de maio.

Reabertura da Vila Folia terá Asa de Águia, Revelação e Forró Pegado
A Vila Folia está de volta e a reabertura será em grande estilo. A Destaque confirma para o dia 26 de maio um show esperado por muitos.  A festa terá Durval Lelys e a banda Asa de Águia, em mais uma edição do Arraia Asa, o puro samba do Grupo Revelação, para matar a saudade do público natalense, pois há bastante tempo o grupo não vem à Natal, além da banda mais badalada do momento, Forró Pegado.

Via Direta recebe mais uma edição do G12
Será neste final de semana mais uma edição do G12 Via Direta. A 66ª edição do feirão traz muitas opções de venda de carros seminovos a partir desta sexta-feira (27) até o domingo (29) no estacionamento do Shopping.

Sesap participa de mostra de trabalhos da Atenção Primária em Brasília 
O  Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) foi um dos estados da federação que teve seus trabalhos mostrados no Seminário Internacional de Atenção Primária à Saúde-Acesso Universal e Proteção Social. O evento foi promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e terminou nesta quarta-feira (25), em Brasília.

Reunião discute estratégias de combate à dengue
Nesta quarta-feira (25), foi realizada uma reunião entre o Comitê de Enfrentamento às Emergências em Saúde Pública do RN e o Colegiado Intergestor Regional da Região Metropolitana de Natal, formado pelos secretários municipais de Saúde dos municípios de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Macaíba. O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Sesap apóia Encontro Nacional de Articulação AIDS
Teve início nesta quinta-feira (25), o Encontro Nacional da Articulação AIDS, com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde Pública, por meio do Programa Estadual de DST/Aids e Hepatites Virais. Reunindo 80 delegados de todo o país, o evento prossegue até o próximo sábado (28), no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, em Natal.

Agentes penitenciários fazem nova paralisação, mas descartam greve
Durante uma assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (25), os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram que não é momento de se deflagrar uma greve. A categoria estava cogitando cruzar os braços definitivamente, em virtude da falta de compromisso por parte do Governo do Estado para com a pauta de reinvindicações.

Congresso reúne profissionais para debate sobre o câncer de mama em Natal
Compartilhar novas técnicas de prevenção e tratamento e debater sobre os avanços alcançados no combate ao câncer de mama. Esses são os principais objetivos da segunda edição da Conferência Câncer de Mama Natal (Congresso Internacional Natal Breast Cancer Conference), que começou nesta quinta-feira (26) e segue até o sábado (28), no Hotel Western Premier Majestic, na capital potiguar.

Fábio Faria encaminha voto da bancada do PSD a favor da carcinicultura e da produção de sal do RN
O Código Florestal voltou a ser votado na Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira (25). Primeiro vice-líder do PSD, o deputado Fábio Faria encaminhou votação favorável a todos os destaques que beneficiam duas atividades de grande importância para a economia do Rio Grande do Norte: carcinicultura e produção de sal.

Visita de atletas paraolímpicos incentiva pacientes do CRI
Na manhã desta quinta-feira (26) cerca de 400 pessoas, entre pais e pacientes do Centro de Reabilitação Infantil (CRI), participaram de uma manhã repleta de atividades com os atletas paraolímpicos patrocinados pelas Loterias Caixa. Os atletas Alan Fonteles de Oliveira, Yohansson Ferreira, Adriano Gomes, Edênia Garcia e Joana Maria Neves falaram sobre a importância do apoio dos pais e do incentivo aos filhos na superação das barreiras.

Deputado apresenta duas sugestões para minimizarem efeitos da seca
O deputado Fernando Mineiro-PT apresentou nesta quinta feira, 26, duas sugestões ao governo do Estado que no seu entendimento vão servir para minimizarem os problemas causados pela seca que atinge 139 municípios do Rio Grande do Norte. Ele quer que o governo utilize parte dos recursos do excesso de arrecadação em ações que minimizem os efeitos da seca. A outra sugestão do deputado oposicionista é no sentido de que a administração suspenda a cobrança do ICMS das atividades agrícolas e pecuárias.

Assembleia realiza nesta sexta 1º Fórum Gestão Metropolitana
A Região Metropolitana de Natal vai ser debatida nesta sexta feira, 27, na Assembleia Legislativa no I Fórum Gestão Metropolitana, por iniciativa do deputado Hermano Morais-PMDB, em parceria do Instituto do Legislativo Potiguar-ILP e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte –UFRN. O Fórum é aberto ao público e as inscrições estão sendo feitas pelo site http://www.al.rn.gov.br. Está previsto para ser iniciado às 8 horas no salão de eventos da Casa, com apresentação de estudos elaborados pelo grupo Observatório das Metrópoles.

Assembleia homenageia Ruy Pereira 
O paraibano Ruy Pereira, ex-secretário estadual da educação, foi homenageado pela Assembleia Legislativa ontem (26) com uma Sessão Solene in memorian para entrega de título de cidadão potiguar. A iniciativa foi do deputado Fernando Mineiro (PT).

Servidores da VISA de Natal apresentam trabalhos em congresso no Rio
Os servidores da Vigilância Sanitária de Natal Sônia Soares e Gláucia Nunes apresentam trabalhos de pesquisa e relato de experiências, no congresso World Nutrition Rio 2012, que ocorre de 27 a 30 na capital carioca.

Expogruit divulga programação
Faltando pouco mais de um mês para a realização da Feira Internacional da Fruticultura Irrigada, que será realizada de 13 a 15 de junho, em Mossoró/RN, uma parte da programação científica do evento está fechada e mais de 60% dos estandes já estão vendidos. o tema da 16º edição da feira é “Ganhar é o único resultado quando se aposta na fruticultura”.

Seminário
"Política urbana e a cidadania na metrópole: o Caminho Niemeyer em Niterói como estratégia de revitalização” é o tema da palestra que será ministrada pelo professor da Universidade Federal Fluminense, Márcio Piñon,  no Auditório B do CCHLA-UFRN, na próxima quarta, dia 2 de maio, às 15h, com entrada gratuita. No local terá uma lista de assinatura e o evento fornece certificados eletrônicos, contabilizando 4h de atividades complementares.

RN Rádio Web transmite solenidade de assinatura de protocolo com Banco do Brasil para construção de casas e cisternas
A RN Rádio Web transmitiu nesta quinta-feira (26) solenidade de assinatura de protocolo de intenções do Governo do Estado com o Banco do Brasil para construção de casas e cisternas no RN. A governadora Rosalba Ciarlini participou do evento.

MPS e Instituto Maria da Penha poderão trabalhar firmar parceria para trabalhar em favor da proteção da mulher
O Instituto Maria da Penha e o Ministério da Previdência Social poderão estabelecer parcerias para desenvolver ações e políticas de proteção à mulher. O assunto foi discutido na noite desta quarta-feira (25) em reunião da qual participaram o ministro Garibaldi Alves Filho, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Mauro Luciano Hauschild; e a presidente do Instituto, Maria da Penha Maia Fernandes.

Arês vai ganhar agência do Banco do Brasil
O município de Arês, localizado a 60 quilômetros de Natal, vai ganhar uma agência do Banco do Brasil. Em almoço com o presidente Aldemir Bendine e integrantes da diretoria do Banco, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, pediu a instalação da nova unidade do BB. Como a prefeitura do município já havia se comprometido em ceder um prédio, o presidente Aldemir Bendine comprometeu-se em autorizar imediatamente o início dos trabalhos para a implantação da agência.

Prefeitura de Extremoz realiza 5º Passeio Ciclistico do Trabalhador
A Prefeitura de Extremoz realiza no próximo dia 01 de maio o 5º passeio Ciclístico do Trabalhador. O evento terá saída às 08h30 da Praça Central do Complexo Urbanístico do Estrela do Mar. As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas no prédio da secretaria de esportes e também no local do evento.

Governo espera liberação de emendas para municípios que enfrentam seca
A governadora Rosalba Ciarlini procurou a ministra das Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, nesta quarta-feira, 25, para pedir apoio ao esforço do governo e dos líderes de bancada para o enfrentamento da seca no Rio Grande do Norte.  O principal ponto é a liberação das emendas ao Orçamento Geral da União (OGU). Com 139 municípios em estado de emergência, o governo espera que as indicações de senadores e deputados ao OGU sejam atendidas.

Aeródromos de Pau dos Ferros e Caicó vão operar normalmente
Até o dia 15 de maio, o aeródromo de Pau dos Ferros poderá ter voos durante o dia e  a noite. A previsão para que os aviões possam pousar e decolar a qualquer hora foi feita pelo ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, esperando que até lá, sejam feitos pequenos ajustes, dentro da legislação vigente. Outro aeródromo que poderá funcionar normalmente é o de Caicó, que, inclusive, já está homologado pela Agência Nacional de Aviação (ANAC).

Decreto põe fim ao “contrafluxo” para idosos nos transportes 
A prefeita Micarla de Sousa assinou na tarde desta quarta-feira, 25, o Decreto Lei Nº. 9.687/12, que acaba com o contrafluxo dos idosos nos transportes coletivos de Natal. Após a publicação, eles poderão dispor do Cartão Gratuidade que permitirá o acesso pela porta dianteira dos transportes coletivos.

Comissão de Orçamento quer ouvir Caixa Econômica sobre restos a pagar
Integrantes da Caixa Econômica Federal (CEF) devem comparecer à Câmara dos Deputados para debater o envio de verbas do Orçamento aos municípios. O requerimento, apresentado pelo coordenador da bancada do Democratas na Comissão Mista de Orçamento, deputado Felipe Maia, visa garantir a liberação de R$ 8 bilhões para a realização de obras em todo o país.

Criado conselho político do governo Rosalba; Henrique levou falta no primeiro encontro
 Em reunião realizada no escritório de Representação, em Brasília, foi instalado nesta quarta-feira, 25, o Conselho político do governo Rosalba. O colegiado vai ser composto pela governadora Rosalba Ciarlini, os ex-governadores Jose Agripino e Garibaldi Filho, os deputados João Maia e Henrique Alves, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, e o ex-deputado Carlos Augusto.

Justiça obriga Seturn e empresas a retomar serviço do PRAE
Atendendo à Ação Civil Pública apresentada pelo Ministério Público a pedido do Município de Natal, o juiz Cleofas Coelho de Araújo, da 7a. Vara Cível da comarca de Natal, determinou nesta quarta-feira, 25, que o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (Seturn) e empresas retomem de imediato o atendimento previsto no Programa de Acessibilidade Especial (PRAE) –  porta a porta. Com isso, os 328 usuários prejudicados pela falta de atendimento, voltarão a contar com o benefício. Atualmente, do total de 453 cadastrados, apenas 125 continuavam sendo contemplados.

CEREST celebra Dia Mundial do Trabalhador
Para comemorar o Dia Mundial do Trabalhador, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST – tanto Regional Natal quanto Estadual, promovem a 1ª Caminhada do Trabalhador, neste sábado (28). A concentração começa às 7h no Corpo de Bombeiros, localizado na Avenida Alexandrino de Alencar. A saída está prevista para às 8h, com destino ao Parque das Dunas no Tirol. Na chegada acontecerão diversas atividades.

Municípios serão beneficiados com protocolo de intenções entre Governo do RN e Banco do Brasil
Assinado na manhã desta quinta-feira (26), no auditório da Governadoria o protocolo de intenções entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – Sethas, e o Banco do Brasil para a construção de 8.653 casas populares e 4.719 cisternas no Estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário