segunda-feira, 30 de abril de 2012

EXPOSIÇÃO "A CIDADE E O MAR" DE ALBERTO GIULIANI EM MAIO NA GALERIA DE ARTE DO IFRN CIDADE ALTA

A partir do dia 02 de maio a Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta receberá a exposição A Cidade e o Mar, com pinturas em óleo sobre tela e aquarela, que expressam o cotidiano do artista plástico italiano Alberto Giuliani. A exposição segue em cartaz até o dia 21 de maio, com visitação de segunda à sexta-feira das 9h às 20h.

Sobre a exposição Giuliani afirma: “O que a gente gosta mais é da cidade e do mar”. A partir de registros fotográficos, do seu olhar apurado para a cidade e para o mar, e de suas vivências e viagens pelo mundo é que surgiu a exposição A Cidade e o Mar.

Nela é retratado o caos no trânsito e a poluição visual das cidades. Por outro lado, é no balanço do mar e no cotidiano silencioso e místico do pescador, que o artista encontra o equilíbrio entre a realidade caótica das cidades e a serenidade que a força das marés é capaz de transmitir.

Há quase 10 anos morando em Natal, Giuliani é um artista reconhecido na cidade. Desde 2007 participa de exposições coletivas, individuais e salões de artes visuais. Na Itália o artista estudou na Escola Técnica Científica e desenvolveu suas técnicas de pintura como autodidata ao observar diversos artistas plásticos. Todos os anos ele é convidado a participar das comemorações de aniversário da Marinha.

A responsável pela curadoria da Galeria é a professora e artista plástica Mára Mattos e a produção cultural é de Jonathan Francioli. Mais informações pelo 4005-0974.

Serviço
Exposição A Cidade e o Mar de Alberto Giuliani
Vernissage: 02 de maio de 2012
Em cartaz até 21 de maio de 2012 na Galeria de Arte IFRN Cidade Alta
Avenida Rio Branco, 743 – Cidade Alta
Informações: Jonathan Francioli | (84) 4005-0974

Nenhum comentário:

Postar um comentário