quarta-feira, 25 de abril de 2012

Paixão de Cristo é encenada na 74ª AL Cultural


            O Salão de Eventos da Assembleia Legislativa será palco nesta quarta-feira (25) de um evento diferente dos shows habituais que compõem o projeto Assembleia Cultural. Na sua 74ª edição quem vai subir ao palco é o grupo TESGA, para encenar a Vida, Morte e Ressurreição de Cristo.
            Surgido em São Gonçalo do Amarante há 36 anos exatamente com o objetivo de encenar a Paixão de Cristo, ao longo dos anos o grupo teatral se transformou num dos mais atuantes do município. Foram vários trabalhos entre peças sacras, épicas, dramas, comédias e romances que marcaram época em São Gonçalo do Amarante.
            Passaram pelo TESGA os melhores atores da região nas duas últimas gerações. O grupo já percorreu diversas cidades do RN e também fez apresentações na Paraíba e Ceará. É dirigido por Max Daniel, graduado em Artes Cênicas pela UFRN, que está no grupo desde a década de 70 e já encenou diversos personagens.      Max Daniel é autor de diversas peças e um grande incentivador da cultura local. Entre outras atividades, já organizou o Festival de Teatro de São Gonçalo do Amarante, que se tornou um dos mais importantes no cenário teatral do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário