quinta-feira, 26 de abril de 2012

PRESS RELEASE

Exponor-RN 2012 já comercializou mais de 50% dos estandes
A quase quatro meses para a realização do maior evento supermercadista da região, os organizadores comemoram a comercialização de mais de 50% dos estandes da Exponor – RN 2012/24º Convenção Nordeste de Supermercados, Feira de Equipamentos, Produtos e Serviços, que ocorrerá de 20 a 22 de agosto no Centro de Convenções de Natal.

Sindicato de Enfermeiros do RN foi reaberto ontem
Entidade passou cerca de duas décadas sem atividade. O Sindicato De Enfermeiros Do Rio Grande Do Norte (Sindern), há cerca de duas décadas sem atividade, foi reaberto. Uma Assembleia Geral Extraordinária, que se realizou ontem, 25, no auditório do Departamento de Enfermagem da UFRN às 15h, elegeu uma diretoria provisória, ocasião em que foram discutidos outros assuntos de interesse da classe.

Vereadora Júlia Arruda constata o sucateamento do Prae
A vereadora Júlia Arruda (PSB) denunciou, na tarde desta terça-feira (24), o sucateamento do Programa de Acessibilidade Especial Porta a Porta (Prae), serviço de transporte oferecido pelo município aos deficientes e pessoas com mobilidade reduzida que não dispõem de meios para se deslocar. De acordo com a parlamentar, o programa vem deixando de atender cidadãos necessitados por conta da retirada de 10 veículos destinados ao serviço.

Dia das Mães
Para comemorar o dia das mães, o SERHS Natal Grand hotel, resort  potiguar, localizado na Via Costeira, em Natal,  preparou um buffet  especial  para o domingo , 13 de maio. Para este dia, no almoço das 12h às 15h30  terá música ao vivo. Bebidas inclusas: água, refrigerantes, sucos, vinho da casa tinto e branco. Valores mediante reservas antecipadas: R$ 80,00 + 10% por pessoa, criança de 08 a 12 anos pagam R$ 30,00 + 10% e crianças  de até 03 anos tem  cortesia. Reservas :  (84) 4005-2000

Confraria do choro
Reunidos novamente no Lamparina Bar, a partir das 20h, nesta quinta, 26. o Lamparina fica situado na Rua Desembargador José Gomes da Costa, 1953 - Capim Macio - Natal - pós a Igreja de Santana em Capim Macio. Os organizadores pedem a continuação da Campanha de Alimentos com a doação de um quilo de alimento não perecível, para doação ao Lar da Vovozinha. Mais informações: www.confrariadochorodenatal.webnode.com.br

NatalCard está com mais 50 pontos de recarga para os cartões Estudante e Passe Fácil
A nova Rede de Vendas NatalCard veio para expandir o leque de opções dos clientes NatalCard (sistema de cartões recarregáveis do transporte público urbano). Pois agora, além dos 11 postos de vendas fixos de atendimento, os usuários têm à disposição mais 50 pontos de recarga, em estabelecimentos comerciais espalhados nas quatro regiões da cidade, como drogarias, mercados, bancas, papelarias, lan houses, entre outros.

Banco do Brasil e Governo do Estado assinam protocolo para construção de casas e cisternas no RN
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas, assina protocolo de intenções com o Banco do Brasil nesta quinta-feira (26) para a construção de casas populares e de cisternas no Rio Grande do Norte. A solenidade de assinatura do termo de compromisso ocorre no auditório da Governadoria, às 10h.

Praia Shopping ganha novas operações
O mês de abril trouxe muitas novidades para o mix do Praia Shopping. Além da inauguração da Claro e da Ótica Ambiente, foram realizadas reformas para melhor atendimento aos clientes. O Empório do Sabor ficou maior e mais aconchegante, contando com uma área interna climatizada, além de um variado self-service preparado com os melhores ingredientes. O Mezzo Café, por sua vez, já era um dos lugares preferidos pelos clientes e agora está com um visual mais moderno e um cardápio ainda mais exclusivo. Já a Corbeluxe está funcionando agora em frente ao Banco do Brasil. Cheia de Charme, a loja está antenada nas tendências em sapatos e bolsas.

Rui Pereira será homenageado na Assembleia
Proposta pelo deputado Fernando Mineiro (PT), a Assembleia Legislativa realiza nesta quinta (26), às 10h, uma Sessão Solene in memorian para entrega de título de cidadão potiguar ao ex-secretário estadual da educação Rui Pereira. Natural da Paraíba, o médico morreu vítima de acidente de carro em 2011, aos 60 anos.

Comunicação Universitária recebe homenagens da Câmara de Vereadores
Sessão Solene homenageia de uma só vez, a TVU, a Editora Universitária e o Curso de Comunicação Social da UFRN. Nesta quinta-feira, 26, a Câmara Municipal de Natal (CMN) realiza uma Sessão Solene em celebração aos 40 anos da TV Universitária (TVU), aos 50 anos da Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EDUFRN) e aos 50 anos do Curso de Comunicação Social da UFRN. A homenagem foi proposta pelo vereador George Câmara (PCdoB) e ocorre às 18h no plenário da Casa legislativa. São esperadas as presenças da reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz e de representantes da Superintendência de Comunicação (COMUNICA), Agência de Comunicação (AGECOM) e do Departamento de Comunicação Social (DECOM), além de estudantes e professores da UFRN.

Setor de saúde defende em audiência  ação que leve médico para o interior
No Rio Grande do Norte, a exemplo do que ocorre no Brasil, não faltam médicos. O que precisa é uma política pública que levem os profissionais para o interior, com boa remuneração e estrutura para o trabalho de atendimento condigno aos pacientes. Essas foram as indicações apontadas após os debates dos representantes de vários segmentos do setor de saúde, na audiência pública realizada nesta quarta feira na Assembleia Legislativa, para discutir a valorização do médico.

Aulas de campo marcam o final de semana de alunos do CEAMO
Pontos turísticos de Mossoró e de Apodi serão visitados pelos alunos do 3º ano e 6º ano do Ensino Fundamental, respectivamente. Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do CEAMO participam nesta sexta-feira, 27, de uma programação relacionada a história de Mossoró. Eles irão visitar vários pontos da Capital do Oeste Potiguar, para verificar os conhecimentos construídos em sala de aula.

Prefeita Micarla de Sousa assina decreto que facilita acesso de idosos nos coletivos
A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, assinou nesta quarta-feira (25), às 15h, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE) a alteração no Decreto de número 8.123, de março de 2007, que trata do acesso dos idosos que possuem cartão de gratuidade nos transportes públicos. A mudança garantirá aos idosos mais um benefício assegurando um acesso mais seguro e humanizado aos ônibus coletivos.

Ponta Negra recebe Etapa Maria Bonita do Tour Nacional Feminino de Bodyboarding neste fim de semana
Será nos dias 28 e 29 na Praia de Ponta Negra, a primeira etapa do Tour Nacional Feminino de Bodyboarding, realizado pela Associação Brasileira Feminina de Bodyboarding. A presidente da entidade é a atleta Potiguar Aline Mello, que inicia o Circuito em Natal-RN.

Governadora solicita novo complexo viário para Mossoró e mais recursos para metrô de Natal
A governadora Rosalba Ciarlini pediu ao ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, apoio para duas grandes obras que melhorarão o problema de mobilidade urbana em Natal e Mossoró. A solicitação foi feita em audiência logo depois que a presidente Dilma Rousseff lançou o programa Mobilidade para as grandes cidades, atendendo 18 municípios brasileiros, nesta terça-feira, 24.

Provas da UFERSA serão aplicadas neste domingo
Já está tudo pronto para a aplicação das provas do concurso para Técnico-Administrativo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA, neste domingo, 29. A Comissão Permanente de Processo Seletivo - CPPS, da Universidade divulgou nesta tarde a logística que será utilizada durante o certame. As provas serão aplicadas das 09h às 13h e os gabaritos serão divulgados no dia seguinte, no site da UFERSA.

Oposição será fundamental na CPMI do Cachoeira
"Temos a obrigação de fazer as investigações para mostrar ao Brasil quem é quem", diz Agripino. O presidente nacional do Democratas, José Agripino, disse que a oposição exercerá um papel fundamental na comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) do Cachoeira porque mostrará ao Brasil os realmente culpados. “A sociedade está indignada e nós, da oposição, temos a obrigação de fazer as investigações para mostrar ao Brasil quem é quem; se os anjos que aparecem por aí são anjos ou demônios”, disse o senador.

Vereadora Júlia Arruda é a parlamentar mais bem avaliada de Natal, segundo pesquisa do Instituto Tiradentes
Uma enquete eletrônica promovida pelo Instituto Tiradentes apontou a vereadora Júlia Arruda (PSB) como a parlamentar com melhor atuação na Câmara Municipal de Natal. A pesquisa, realizada via internet, por meio da participação espontânea da população, mostra que Júlia foi a melhor avaliada entre os 21 vereadores da cidade, contabilizando o total de 14,7% dos 1.877 votos.

Prefeita discute com a Caixa e Patrimônio da União remoção da comunidade do Maruim
A remoção da comunidade do Maruim, no bairro das Rocas voltou a ser discutida nesta terça-feira (24), pela prefeita do Natal, Micarla de Sousa, secretários municipais, além de representantes da Caixa Econômica Federal, Companhia Docas Do Rio Grande do Norte (CODERN), da Secretaria do Patrimônio da União (SPU). Na reunião foram abordadas as pendências e definidos novos encaminhamentos sobre o assunto.

CCHLA promove o I Encontro de Tecnologia Social e Inovação - TESI
O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN, através de sua Assessoria Acadêmica, vai promover nesta quinta, o I Encontro de Tecnologia Social e Inovação - TESI, no auditório da Reitoria. O evento será aberto às 09h com uma palestra sobre, "Tecnologia empresarial, tecnologia social e desenvolvimento", com o professor Renato Dagnino da Unicamp. O debatedor é o professor Roberto Poleto da Petrobras.

Quinta é dia de doação de sangue na UFRN 
A Apta Consultoria Júnior do curso de psicologia da UFRN está promovendo junto com o Hemonorte a campanha Doe Vida, objetivando coletar sangue de doadores no Centro de Convivência da UFRN das 08 às 17h. A iniciativa tem o apoio do CCHLA e do Proad e os interessados devem levar um documento de identidade para o ato. Mais informações na página http://www.facebook.com/DoeVida.

CRI recebe visita de atletas paraolímpicos
O Centro de Reabilitação Infantil (CRI) recebe, nesta quinta-feira (26), a partir das 8h30, a visita de cinco grandes atletas paraolímpicos brasileiros para fazer uma palestra para as crianças em tratamento na instituição. Os atletas são patrocinados pelas Loterias Caixa e estão divulgando o Circuito Loterias Caixa do Esporte Paraolímpico, que acontecerá em Natal nos dias 28 e 29. As atletas Edênia Garcia e Joana Maria Neves entrarão na piscina com as crianças e farão uma demonstração da natação paraolímpica. Haverá distribuição de brindes e lanches para as crianças.

Secretário de Saúde toma posse na nova diretoria do Conass em Brasília
Na noite desta terça-feira (24) o Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, tomou posse, em Brasília, como vice-presidente da região Nordeste da nova diretoria do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS) para o período 2012/2013, que fará parte da Comissão Intergestores Tripartite.

Hipertensão arterial atinge 22% da população do RN
O dia 26 de abril é lembrado nacionalmente como o Dia de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia a data serve para lembrar a população da importância da prevenção e cuidados com a pressão alta, que é um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares.

Jogo beneficente “Diga Não ao Crack” terá presença de 25 deputados federais
Uma partida de futebol com renda totalmente revertida para apoio ao Programa Educativo de Resistência às Drogas (PROERD), executado pela Polícia Militar, com a presença de 24 deputados federais. O evento será realizado hoje (26), às 19h, no estádio Nazarenão. Entre os convidados, os ex-jogadores Romário e Deley, o pugilista Popó e o humorista Tiririca.

CEREST Estadual realiza Caminhada do Trabalhador
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), através do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), estará realizando próximo sábado, dia 28 de abril, a 1ª Caminhada do Trabalhador, que acontece em parceria com Sindicatos, Centrais Sindicais e demais Instituições.

Prefeito Jaime Calado é recebido pela direção dos Correios 
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, foi recebido nesta terça (24) pelo diretor regional adjunto dos Correios, Hélio Araújo. O encontro serviu para tratar da implantação do Código de Endereçamento Postal (CEP), por logradouro, para o município.

Fátima Bezerra representa os jornalistas do RN na Câmara
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) é a representante do Rio Grande do Norte na Frente Parlamentar do Piso Nacional dos Jornalistas, que será criada na Câmara dos Deputados. Nesta quarta-feira (25), um café da manhã marcou o início dos trabalhos.

Corpo de Bombeiros do RN iniciará nova turma do Curso de Operações em Estádios
O Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) se prepara para realizar mais um Curso Básico de Operações em Estádios (CBOE) que tem por objetivo capacitar agentes de segurança pública a desempenharem as funções de coordenação e atuação nas operações preventivas em estádios e em eventos de aglomeração de grande público.

Atenção primária
Em comemoração aos seus 30 anos, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) promoveu nesta terça-feira (24) e quarta-feira (25), no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, o Seminário Internacional Atenção Primária à Saúde - Acesso Universal e Proteção Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário