sábado, 21 de abril de 2012

Som do Mar neste domingo com Gilberto Cabral e Candeeiro Jazz

Projeto Som do Mar neste domingo com Gilberto Cabral e Candeeiro Jazz formado por Sergio Groove, Jubileu Filho e Zé Hilton.

Gilberto Cabral: Natural de Recife/PE, músico autodidata, trombonista por vocação. Nos anos de 1991 e 2002, solista da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte. Já acompanhou artistas de renome nacional como Alceu Valença, Bibi Ferreira, Cauby Peixoto, Edu Lobo, Reginaldo Rossi, Nelson Gonçalves, Beto Barbosa, Walquíria Santos, Sivuca e Cidade Negra. Nos CD’s “Impressões” e “Lanterna do Futuro” – da cantora potiguar Valéria Oliveira – responsável por arranjos, produção e direção musical. No ano de 2003, passei a integrar a Banda Sinfônica da Cidade do Natal – onde fui primeiro colocado.
Em 2004, lançou seu primeiro CD solo, intitulado “Musa”. Com este CD, participou de vários projetos musicais de Natal e também realizou shows em João Pessoa/PB, Fortaleza/CE e Recife/PE. No tradicional bloco de rua “Banda Independente da Ribeira”, foi regente e arranjador por 5 anos (2004 a 2008). No Projeto Social “Ilha de Música” – fundado em 2006 – co-idealizador, compositor de músicas e arranjador de composições brasileiras, adaptando-as ao grupo, que é formado por 30 crianças e adolescentes da Comunidade da África, em Natal.
Em 2008 foi o instrumentista homenageado no DIA "T" - Encontro Regional de Trombonistas, que acontece anualmente em Recife-Pe. Ainda em 2008 assinou Direção Musical, arranjos e atuou como instrumentista no CD da Banda Sinfônica da cidade de Natal, com participações de Alceu Valença, Elba Ramalho, Léo Gandelman, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Rodolfo Amaral.
Em 2009 ocorre o lançamento do segundo CD solo, intitulado “Colorido”, com shows agendados em Natal/RN, Fortaleza/CE, Cariri/PB, Souza/PB e Recife/PE. Arranjador, produtor musical e compositor, um dos mais destacados músicos do Estado. Com sua banda de frevo "DUGIBA", compostas por 40 músicos, anima os carnavais de Natal desde 2008. Em 2011 realizou em Natal, o XVII Festival Brasileiro de Trombonistas, trazendo professores dos EUA, Suiça, Canadá, França, Argentina, Inglaterra, além do lendário Raul de Souza.

Candeeiro Jazz

O sanfoneiro Zé Hilton, o guitarrista Jubileu Filho e o contrabaixista Sérgio Groove formam o Candeeiro Jazz. Instrumentistas com currículos individuais invejáveis, o trio passeia por ritmos genuinamente brasileiros, mas com um requintado sotaque jazzístico, casando técnica com emoção e improviso.
Zé Hilton é natural de Santa Cruz. Compositor, arranjador e produtor autodidata, gravou com o saudoso Elino Julião, Elba Ramalho, Eliane, Lenine e Quarteto de Cordas de Igapó, além de ser o idealizador do regional Chiado na Chinela.
Filho de Currais Novos, Jubileu começou sua carreira aos sete anos na banda de música local. Hoje, depois de anos de estudo de cavaquinho, violão e guitarra, é o responsável pela produção e arranjo do Perfume de Gardênia, banda de inspiração cubana e caribenha.
Já o Groove nasceu na capital do Estado e é um dos músicos mais requisitados por artistas locais para gravações e apresentações ao vivo. Como seus colegas de Candeeiro, transita entre o forró e o jazz com a mesma desenvoltura que dedilha uma salsa ou um bolero.

 Serviço:
Projeto Som do Mar
Domingo dia 22 de Abril –
17h Gilberto Cabral
19h Candeeiro Jazz ( Sergio Groove, Jubileu Filho e Zé Hilton )
Shopping Mãos de Artes – Praia dos Artistas
Estacionamento e Acesso gratuitos.
Informações: 3202  9191 / 9175  9870

Nenhum comentário:

Postar um comentário