quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cine Assembleia começa hoje




O argentino O Segredo dos seus Olhos, premiado com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010, abrirá a programação do Cine Assembleia 2012 nesta quinta, 26. Este ano o evento aposta em películas que normalmente ficam de fora dos cinemas, atendendo o público carente de exibições de títulos de arte na cidade. O SESC, novo parceiro do Cine Assembleia, é o responsável pela programação.
As exibições acontecem sempre às 18 horas, no Auditório Robinson Faria e comportam até 120 pessoas. A maior parte dos espectadores é formada por convidados e estudantes, mas o público em geral tem entrada garantida: basta chegar 20 minutos antes do início da sessão para pegar o ingresso gratuito e um saco de pipoca como cortesia.


Confira as datas:
26/04 – O Segredo dos seus Olhos (2009, Argentina, Drama, Thriller Policial, 129 min, 16 anos)
Dirigido por Juan José Campanella (O Filho da Noiva), o filme mostra um crime sem solução há 25 anos que atormenta o ex-agente Benjamín Espósito (Ricardo Darín). O thriller policial mistura amor e assassinato e foi escrito pelo próprio Darín, que personifica o homem disposto a escrever um livro sobre as memórias da época e acaba descobrindo como o passado interfere tão diretamente em sua vida presente.
24/05 – As Aventuras de Azur e Asmar (2005, França, Animação, 100 min, Livre)
Azur e Asmar foram criados por Jeanne, mãe de Asmar. O primeiro é loiro de olhos azuis e o segundo, moreno de olhos pretos. Os meninos crescem como irmãos, encantados pelas histórias sobre a Fada dos Djins. A partida de Jeanne separa os dois meninos que se reencontram já adultos e viram rivais na busca pela Fada, que os leva a atravessar o reino encantado do Maghreb, repleto de perigos e aventuras.
21/06 – A Janela (2008, Argentina/Espanha, Drama, 85 min, Livre)
A película do diretor espanhol Carlos Sorín mostra o último dia na vida de Antonio, um escritor de 80 anos que aguarda a visita do filho em sua fazenda no norte da Patagônia. Impossibilitado de ajudar nos preparativos, ele pode apenas observar o mundo através da janela: no horizonte, o sol domina o cenário, enquanto a nostalgia e as memórias do passado parecem invadir seu quarto.
30/08 – O Banheiro do Papa (2007, França/Brasil/Uruguai, Drama, 97 min, 10 anos)
A tragicomédia se passa no pequeno vilarejo uruguaio de Melo, na fronteira com o Brasil, que vive um furor em 1988 com a expectativa da visita do papa João Paulo II. Enquanto donos de mercados locais tentam se abastecer à espera de dezenas de milhares de fiéis brasileiros, o esperto Beto decide providenciar a construção de um banheiro para lucrar com o acontecimento.
27/09 – A Conversação (1974, EUA, Suspense, 113 min, 14 anos)
O diretor Francis Ford Coppola conta a história do espião Harry Caul (Gene Hackman) contratado pelo diretor de uma grande empresa (Robert Duvall) para descobrir se sua esposa tem um amante. Harry entra em pânico quando percebe os efeitos de seu trabalho na vida das pessoas, principalmente após imaginar que sua investigação levará à morte o casal de amantes.
25/10 – O Pequeno Nicolau (2009, França, Comédia, 91 min, Livre)
Nicolau é amado por seus pais e tem uma turma de amigos para aprontar todas. Mas ele ouve uma conversa entre seus pais que o faz acreditar que sua mãe está grávida. Nicolau entra em pânico e imagina o pior: um irmão caçula! Para escapar desse terrível destino, embarca em uma campanha para mostrar aos seus pais que ele é indispensável.
29/11 – As Bicicletas de Belleville (2003, França/Canadá/Bélgica, Animação, 80 min, Livre)
Para fazer feliz seu neto Champion, madame Souza lhe dá um cachorro, que logo é esquecido pelo menino. Ainda na esperança de motivá-lo, a avó lhe dá uma bicicleta. Champion se torna um grande ciclista, a ponto de participar da competição Tour de France. Mas durante a corrida, o rapaz e outros ciclistas são seqüestrados por dois misteriosos homens de preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário