terça-feira, 16 de abril de 2013

1º Festival de Bruschetta do Mamma Itália acontece entre os dia 18 e 21

Restaurante apresenta cinco variações do típico antipasto italiano

Entre os dias 18 e 21 o Mamma Itália Restaurante e Pizzaria realiza o seu 1º Festival de Bruschetta.  O evento pretende surpreender o público, promovendo uma viagem pela Itália através dos sabores a partir da degustação de diferentes versões do clássico antipasto italiano.

A cozinha do Mamma Itália, sob o comando do Chef Mattia Cutrufelli, preparou 5 variações de Bruschetta:

Bruschetta alla Caponata Siciliana; Bruschetta de Cebola Roxa Confeitada e Presunto de Parma; Bruschetta Clássica (Tomates Frescos e Manjericão); Bruschetta alla Parmigiana e Bruschetta de Camarão com Tomates Frescos e Azeitonas.

Sobre a Bruschetta  
Fatia de pão italiano aquecido no forno ou grelhado, temperada com alho, azeite de oliva, tomate e manjericão: a bruschetta é uma excelente entrada fica melhor ainda se acompanha de uma boa taça de vinho. Seu nome vem da palavra “bruscare" que em italiano significa torrar ou chamuscar. Com o passar do tempo, elas receberam coberturas e, hoje, as versões são tantas que qualquer ingrediente cabe na receita. Basta combiná-lo da maneira correta.

Representante da tradição gastronômica italiana, a bruschetta traz com ela características básicas das iguarias desse país: simplicidade, genuinidade dos ingredientes e aromas. A origem dessa receita é antiga e muitos italianos dizem que ela é filha da fettunta – fatia de pão imersa na jarra de óleo de oliva fresco, utilizada para experimentar o produto retirado do triturador de azeitona. Outra versão sobre sua origem vem da antiguidade quando o pão era o principal alimento dos trabalhadores rurais que aproveitavam o pão amanhecido da melhor forma possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário