quinta-feira, 25 de abril de 2013

A noite é dedicada ao rock na 83ª edição do projeto Assembleia Cultural


A releitura de clássicos de grandes nomes do pop rock nacional como Legião Urbana, Paralamas, Lulu Santos, Kid Abelha. Além deste repertório, outras boas surpresas aguardavam o público que assiduamente prestigia o projeto Assembleia Cultural, que trouxe, nesta sua 83ª edição, a banda Uskaravelho.
Até para os fãs da banda a apresentação no projeto cultural do legislativo potiguar na noite desta quarta-feira (24) foi recheada de novidades:  como o desfile de músicas fora do seu repertório habitual, onde as canções de Alceu Valença, Zé Ramalho e do rei Roberto Carlos ganharam uma pegada mais rock'n roll e agradaram em cheio.
Antes da apresentação, o vocalista Clênio Maciel avaliou o AL Cultural, que já contabiliza mais de 500 apresentações, somando-se os músicos, atores e grupos de dança que já integraram a sua versátil programação e que se apresentaram tanto em Natal quanto em outras cidades aonde o AL Cultural se realizou. É que por ocasião do deslocamento do legislativo para o interior do RN, através do projeto AL Itinerante, o projeto cultural foi realizado em paralelo e prestigiando os artistas da própria cidade. Assu, Currais Novos e Caicó, estão entre os municípios que integram o rol de cidades de ambos os projetos.
Nesta iniciativa cultural, a Assembleia disponibiliza, além do espaço físico e da logística, a transmissão para todo Estado, através da TV (Canais 9 e 50): “ O projeto Assembleia Cultural é importantíssimo para a cultura musical de todo o Rio Grande do Norte. E é inovador, até por ser o único nesse formato em todas as Assembleias Legislativas do Brasil. E com outro diferencial: a transmissão via TV Assembleia do show, levando o som dos artistas potiguares não apenas para o público presente, mas também para quem está assistindo em casa”, disse Clênio.

Uskaravelho
Com 12 anos de estrada, a banda está num ótimo momento. Segundo seus integrantes, trabalhando muito, e, a exemplo dos anos anteriores, com a agenda está recheada de eventos, dos mais variados. Além de Clênio, compõem a banda Eduardo Passaia – Guitarra, Jeff Soares – Baixo e vocais, Cleo Lima – Guitarra e vocais e Júnior Cavallo – Bateria.
As expectativas para 2013 são as melhores possíveis, como avalia Clênio: “Devemos manter a média de 100 show anuais, o que temos feito desde 2007. E estamos programando várias coisas ainda, como um novo tributo à Legião Urbana no Teatro Riachuelo em outubro; a festa de aniversário dos 12 anos da banda e se tudo correr bem, o tributo Roberto e Erasmo Carlos, que devemos apresentar no mês de agosto dentro de um novo projeto cultural que está para estrear no palco do teatro Alberto Maranhão”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário