segunda-feira, 22 de abril de 2013

Salão de Turismo Rota 101 Nordeste trará grandes operadoras a Natal


O Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, que se realizará de 4 a 6 de julho no Centro de Convenções de Natal, trará a Natal as principais operadoras de Turismo nacionais, como CVC, Trend, Flytour, Visual, All Brazil, Schultz e outras, assim como operadoras com sede no Nordeste, como Tambaú, Noronha Brasil, Maxitour e Foco (esta com sede em Natal).

Segundo a organização, será uma oportunidade rara, já que são as operadoras que ditam praticamente as regras e as tendências do mercado nacional e, consequentemente, regional. Diretores das duas empresas que estão realizando o Salão (Espacial Eventos e Argus Eventos de Turismo) estiveram recentemente em Salvador, onde na Brazil National Tourism Mart (BNTM) ampliaram o número de expositores e consolidaram parcerias com os estados do Nordeste.

Neiwaldo Guedes (Espacial Eventos) e Antonio Roberto Rocha (Argus Eventos) voltam a viajar pelo Nordeste esta semana, onde assinarão contratos de participação no Salão com os governos da Paraíba e de Alagoas, assim como apresentarão o evento ao trade turístico de João Pessoa e de Maceió. Não custa lembrar que o Salão envolve quatro unidades da federação no Nordeste: além do RN, integram a Rota 101 Nordeste os estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas.


Na semana passada, o Salão de Turismo Rota 101 Nordeste foi apresentado na reunião do Conselho Estadual de Turismo (Conetur) do Rio Grande do Norte, realizada na quinta-feira (18). Os conselheiros ficaram surpresos com a mobilização dos agentes de viagem do Nordeste em torno do evento, já que estarão em Natal no período do Salão cerca de 300 agentes de viagens de Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Eles não apenas visitarão o Salão, como terão programas gastronômicos e de passeios por Natal e Pipa, para que possam comercializar os destinos com maior conhecimento.

Três secretários de Turismo apoiam diretamente e decisivamente o Salão: Renato Fernandes (RN) tem participado das principais reuniões realizadas em Recife e João Pessoa, assim como de eventos nacionais. Com habilidade, ele conseguiu trazer para a Natal a primeira edição do evento, que será itinerante, porém sempre organizado pelas empresas natalenses Espacial Eventos e Argus Eventos de Turismo. Já Fernando Bezerril (Natal) e Jean Claude (Tibau do Sul/Pipa) são os organizadores da programação dos agentes de viagens (em torno de 300) e jornalistas (cerca de 20) que visitarão o Rio Grande do Norte por ocasião do Salão.

Concepção do Salão

Com 128 estandes, o evento terá quatro ilhas institucionais a cargo dos quatro estados que o promovem (RN, PB, PE e AL), além de salão gastronômico com pratos típicos dos quatro estados, salão de artesanato, também com peças e a presença de mestres dos quatros quatro estados, além de uma área para apresentações culturais. Durante os três dias (4, 5 e 6 de julho) o Salão funcionará das 16 às 22 horas. Além dos quatro Estados, o evento tem o apoio do Sebrae-RN e operadora CVC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário