segunda-feira, 22 de abril de 2013

Fotógrafos natalenses celebrarão o Pinhole Day


No último domingo de abril, várias cidades do mundo celebram o Pinhole Day simultaneamente. O resultado das fotografias é visto no site do evento.

O Dia Mundial da Fotografia Pinhole acontece no mundo inteiro, criado com o objetivo de promover e celebrar a arte da fotografia pelo método “Pinhole”, que permite captar, revelar e reproduzir imagens sem utilizar equipamentos digitais. Em Natal, haverá uma “Oficina de Pinhole” no próximo domingo, 28 de abril, no Parque das Dunas (no local conhecido como Mãe Oca), às 09 horas da manhã.

A Oficina de Pinhole (pinhole significa buraco de agulha) vai facilitar a compreensão dos princípios elementares da ótica como refração e difração da luz, além de contribuir para a educação do olhar e estimular a criação de imagens a partir do aproveitamento de materiais reciclados. A lata de leite se transforma na câmara escura para revelar talentos e habilidades individuais.

A Oficina de Pinhole será realizada pela Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto), em parceria com a ong Zoon e a Universidade Potiguar (UNP), e tem o apoio cultural do Fórum Permanente de Fotografia do RN (FOTORN) e da Rede de Produtores Culturais de Fotografia no (RPCFB). A Oficina será ministrada por Francisco Noberto (Seu Chico), professor de fotografia da UNP, e será cobrada uma taxa de R$ 10,00 para despesas com materiais de revelação.

SERVIÇO
Pinhole Day em Natal
Data | 28 de abril (domingo)
Local | Parque das Dunas (Mãe Oca)
Horário | 09h00
Valor | R$ 10,00
Informações | 84 3211-5436 / 8896-5436
A inscrição é feita na hora do evento. A taxa de inscrição é para custear os materiais de revelação das fotografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário