sábado, 27 de abril de 2013

“SAMBA DAS ANTIGAS” TRAZ A NATAL CHRIGOR E LEANDRO LEHART, ÍCONES DO PAGODE ROMÂNTICO ANOS 90


Show acontece na véspera de feriado, dia 30 de abril, no Espaço Praia, Cervejaria Via Costeira.
Haverá também shows com Luizinho Nobre e Novo Grito.

Os anos 1990 foram férteis para o chamado samba pop romântico. A cadência lenta do pagode paulista lançou grandes sucessos radiofônicos que até hoje tocam nas rádios e listam o repertório de remanescentes daquela época, como o cantor e compositor paulista de Santo André, Chrigor, ex-vocalista do grupo Exaltasamba.

Em carreira solo desde 2002, quando deixou o grupo para cuidar do pai enfermo (o sambista seu Lisboa), Chrigor está de volta ao mercado com novas canções. O artista é uma das atrações da festa “Samba das Antigas”, que acontece no próximo dia 30, véspera de feriado, no Espaço Praia, Cervejaria Via Costeira.

A noite pagodeira terá ainda o cantor e compositor Leandro Lehart, ex-vocalista de outro grupo de pagode famoso, o Art Popular, também oriundo do samba paulista. Leandro Fernandes Soares esteve a frente do Art Popular por 20 anos e contabiliza em seu currículo oito milhões de discos vendidos e duas indicações ao Grammy Latino, além de um Acústico MTV que foi o divisor de águas para a entrada do samba no canal de música.


Assim, como Chrigor, embora por razões diferentes, Lehart deixou o Art Popular em 2001 para experimentar outros sons. Gravou com Max de Castro e hoje tem como compositor 50 canções de sucesso. Depois de dois discos solo em que trafegou pelo samba-funk/samba-soul, lançou “Vem Dançar o Mestiço”, inspirando-se no ritmo que misturava sonoridades afro de tambores da Bahia, do Maranhão e do Pará. A pesquisa surgiu após a leitura de O Mistério do Samba, de Hermano Vianna.

No “Samba das Antigas”, o público poderá dançar ao som de sucessos como “24 Horas de Amor”, “Encanto”, “Telegrama”, “Louca Paixão”, “Desliga e Vem”, “Me apaixonei pela pessoa errada”, “Quem é você”. E ainda “Todo esse amor”, “O canto da razão”, “Amarelinha”, “Valeu Demais”, “Pimpolho”, “É no pagode” (“Mata o papai”), entre muitas outras.

A noitada se completa com atrações potiguares: o grupo Nosso Grito e o cantor Luizinho Nobre abrem a festa. A produção é de Johab Madruga. Mais informações e reservas pelo 9410-0660.

 “Samba das Antigas”
Dia 30 de abril (véspera de feriado)
Atrações: Chrigor, Leadro Lehart, Luizinho Nobre e Novo Grito
Local: Espaço Praia (Cervejaria Via Costeira)
3620-5262
9410-0660

Nenhum comentário:

Postar um comentário