sexta-feira, 12 de abril de 2013

Exposição Desenhos e Pinturas de Iolanda Costa


De 12 a 30 de abril na sala 02 da Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta


A partir de hoje, 12, e até o dia 30, a artista plástica Iolanda Costa ocupa a Sala 02 da Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta com a exposição “Desenhos e Pinturas”.

A inspiração de Iolanda vem do gosto pela harmonia, observada na natureza, especialmente quando pinta paisagens. Observadora e persistente na pesquisa, seus temas de interesse são, primeiramente, fotografados e depois levados à tela para receber a técnica pictórica.

Com interesse incomum pela expressão, pelo rosto humano, Iolanda vai entremeando as atividades do dia-a-dia com a pintura, preenchendo telas em branco com cores, as pinceladas suaves e formas que ganham arranjos compositivos inusitados.

SOBRE A ARTISTA
Iolanda Leite Costa da Silva nasceu no dia 04 de agosto de 1942, na cidade de Felipe Guerra, RN. Desde criança gostava de “fazer pinturas” e desenhar. Iniciou seus estudos na área artística no Atelier de Arte Câmara cascudo, em Natal, no ano de 2011. Com mestre Ubiratan aprendeu noções de composição artística, desenho e pintura acrílico sobre tela. Posteriormente, complementou sua formação no atelier de Artes Visuais, do Câmpus natal Cidade Alta – IFRN, com profª Mara Beatriz Pucci de Mattos. No ano de 2012 participou do Curso de Pintura em tela, com professor Francisco Eduardo, em concomitância com prática artística no atelier de Belas Artes do Memorial Câmara Cascudo.

Serviço

Exposição Desenhos e Pinturas de Iolanda Costa
Local:
Vernissage: 12 de abril de 2013, a partis das 19h
Período de Exposição:de 12 a 30 de abril de 2013
Visitação: De segunda a sexta, das 9h às 21h
Local: Galeria de Arte | IFRN Cidade Alta, Av. Rio Branco, 743

Nenhum comentário:

Postar um comentário