terça-feira, 11 de maio de 2010

Prefeitura de Natal participa de debate sobre segurança pública na Copa 2014

Os Ministérios do Esporte e da Justiça iniciaram nesta segunda-feira (10) as discussões sobre o planejamento da segurança pública para a Copa 2014. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes), Sérgio Leocádio, participa do primeiro encontro técnico sobre o tema, que será realizado até sexta-feira em Brasília.

COMENTÁRIO DO BLOG
Talvez as providências para a realização da Copa do Mundo de 2014 possa significar o "start" para que as autoridades municipais e estaduais se debrucem, realmente, sobre a questão da segurança pública da capital do Rio Grande do Norte.
Assim como o "crack", em pouco tempo essa questão se tornará uma epidemia social na Cidade do Sol.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Natal ainda não deu demonstrações de que os índices de violência estão caindo. O noticiário diário de assassinatos em toda a capital mostram que a cidade vive um clima de guerra entre as gangues que negociam a droga diabólica. Tanto, que há pouco tempo um agente da Polícia Civil foi assassinado enquanto fazia um trabalho de investigação no bairro de Felipe Camarão.
Essa secretaria, tão festejada no início do governo da prefeita Micarla de Souza, precisa realmente partir para o combate a violência. Não somente por causa da possibilidade - que alguns consideram remota - da vinda de jogos da Copa do Mundo de 2014, mas para cumprir um dever social e promessas de campanha da prefeito.
Por enquanto tudo não passa de um excessivo blábláblá que ecoa recorrentemente do Palácio Felipe Camarão.
Neste encontro estão presentes representantes dos dois ministérios, das 12 cidades-sede do mundial e também das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros, além das guardas municipais e órgãos federais e da área de Inteligência e Perícia.

Para Sérgio Leocádio, a semana de discussões será bastante produtiva para todos os envolvidos. “Iremos estabelecer de forma objetiva os pontos macros da segurança pública para Copa 2014, bem como estabelecer nossas metas e especificar um cronograma de monitoramento geral.”

Antes de iniciar os debates, oficinas e reuniões de planejamento, houve apresentação da política de ações de segurança pública do governo federal para o mundial de futebol. Ao final, os organizadores pretendem definir um cronograma de ações para cada órgão envolvido na segurança da Copa no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário