domingo, 25 de julho de 2010

Transporte público em Parnamirim:Problema sem fim

Paulo Correia
Jornalista

Não é de hoje que o parnamirinense sofre com a falta de alternativas na questão do transporte público na cidade. De 1998, quando a empresa Trampolim da Vitória assumiu de vez a gerencia da frota que serve aquele município, até os dias atuais, o que se observa é uma total falta de respeito com os clientes. De passagens absurdamente caras até descumprimento de horários, tudo passa pelos carros da empresa.

No bairro de Emaús, onde esse escrevinhador tem residência, a falta de respeito com os passageiros é gritante. Os pouquíssimos ônibus que fazem a rota na localidade vivem em constante atraso e atualmente circulam em “horários de férias escolares”, o que trocando em miúdos quer dizer que somente andam em hora em hora. Já que não tem estudantes, que os bestas dos trabalhadores esperem mais um pouco. E ai de quem vai tentar argumentar algo com os motoristas, todos de uma gentileza sem tamanho.

Até quando os moradores de Emaús e de outros bairros de Parnamirim vão agüentar esse desrespeito da Trampolim da Vitória? Até quando seremos surpreendidos com passagens exorbitantes e contrapartida zero por parte da empresa? Gostaria de ver um maior comprometimento de nossos nobres vereadores com essa causa.

Será que já não passou da hora de Parnamirim evoluir nesse quesito? Será que já não é hora da cidade ter outras empresas administrando as linhas que cortam os seus vários bairros?

Fica a pergunta no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário