sexta-feira, 30 de julho de 2010

Revitalização do Buraco da Catita será inaugurada neste sábado

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), inaugura neste sábado (31), a revitalização do Espaço Cultural Buraco da Catita, na Ribeira. O evento está marcado para as 20h e contará com a presença da prefeita Micarla de Sousa. A inauguração terá como ponto alto a apresentação da banda “Catita Choro e Gafieira”, que conta com 11 componentes e tem no vocal as cantoras Juliana Barbosa e Camila Masiso. O grupo exibirá um repertório baseado em composições próprias e clássicos da MPB.

Com esta inauguração, a Prefeitura cumpre o prazo de entrega da revitalização do Buraco da Catita neste mês de julho. O compromisso foi firmado durante reunião realizada no dia 8 deste mês, com a participação de representantes do Espaço Cultural.

O projeto de revitalização foi orçado em R$ 33.120,02, liberados por meio de licitação. As obras começaram em março e contemplaram a construção de um novo pavimento, meio fio, projeto paisagístico e nova iluminação.

A recuperação do local partiu de um compromisso da Prefeitura do Natal com os frequentadores e com os principais defensores do espaço, entre eles, o arquiteto e professor da UFRN Marcelo Tinoco, o sociólogo e historiador Leonardo Barata, o artista plástico Flávio Freitas e os arquitetos Haroldo Maranhão e Gaudêncio Torquato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário