sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ney Lopes Jr. participa da Feirinha de Sant´Ana em Caicó

O candidato a Deputado Estadual Ney Lopes Jr.(DEM) esteve nesta quinta-feira, 29, em Caicó na Festa de Sant'Ana. Assim como em Santana do Matos a fundação da cidade se deve a uma promessa a Sant'Ana. Todo ano a paróquia organiza na cidade, cavalgada, feirinha de comidas típicas, maratona, leilões, novenário e as procissões. Essa é a quarta vez que Ney Lopes Jr. participa do maior evento da região Seridó.

O evento ocorre um dos maiores simbolismo da Festa de Santana, que é a celebração da amizade. No local os parentes que moram distantes se encontram, assim como ex-colegas de escola ou universidades. A Festa de Sant'Ana se tornou a temporada do reencontro de amigos.
Sobre a Promessa Sant´Ana:

Um sertanejo fez uma promessa para que encontrasse uma fonte de água durante uma forte seca. E conseguiu alcançar a graça encontrou um poço. Diante disso, o sertanejo conseguiu salvar a vida de sua família e todo o seu rebanho de gado. Até hoje o Poço de Santana jorra água.

Outro causa para a grande devoção da população caicoense é o fato de Sant'Ana ser a avó de Jesus, figura de grande importância nas famílias seridoenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário