quarta-feira, 28 de julho de 2010

Notícias de Ipanguaçu

A cidade do Assú receberá de 29 a 31 de Julho mais uma vez a Feira de Negócios, o município sediará a sua sétima edição, com mais de 160 stands com setores como agro negócio, indústria, comércio, artesanato, turismo, serviços, além de prefeituras e órgãos do Governo do Estado. A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu estará novamente apresentando seus principais projetos na feira que atrai um público visitante estimado em 35 mil pessoas durante os três dias de realização da Feira.
Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Neto, no espaço que a prefeitura dispõe será apresentado em especial o projeto “Prefeitura nas Comunidades” que teve sua primeira edição realizada este ano na Agrovila Picada, no dia 26 de maio. “O governo municipal apresentará no stand o documentário do projeto, Prefeitura nas Comunidades, que é sucesso no Rio Grande do Norte, onde também será exposto durante o evento objetos artesanal produzidos pelo grupo ‘Somos de Fibra’ do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e degustação produtos derivados da banana”, pontua o secretário.
O secretário ainda adianta que no primeiro dia da feira, o grupo Canto Coral e Banda do ProJovem Adolescente do município se apresentarão durante a feira.
VII Feira de Negócios do Vale do Açu será uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico - Sedec em parceria com a CDL de Assú, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN – FCDL/RN, Prefeitura Municipal de Assú, Sebrae, Banco do Nordeste, Fiern, Jucern e Fecomercio.

COMISSÃO DO SELO UNICEF DE IPANGUAÇU DECIDEM A DATA DO PRIMEIRO FÓRUM COMUNITÁRIO

A comissão pró-selo Unicef do Município de Ipanguaçu estiveram reunidos na manhã desta ultima terça-feira(27), no Centro Integrado da Cidadania – CIC com o propósito de discutir o primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef que acontecerá no município. As apresentações das propostas e da metodologia do fórum foram feitas pelo o articulador Fernando Neto, que a apresentou à comissão o que deve acontecer no fórum e o prazo que deve ser realizado.
Segundo Fernando Neto, a participação de todos é fundamental nesse processo de elaboração do Fórum para a conquista do Selo Unicef. “Esse é o momento de intensificarmos os trabalhos e concentrarmos esforços para a conquista do Selo”, conta o articulador.
Na reunião a comissão do selo decidiu que o 1º Fórum Comunitário do Selo, acontecerá dia 16 de setembro nas dependências da Câmara Municipal de Ipanguaçu, com início previsto para as 8hs. A partir desse evento sairá o relatório e o Plano de Ação que deverá ser encaminhado para o Selo até o dia 29 de outubro.

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER REALIZA INAUGURAÇÕES DE CAMPOS NAS COMUNIDADES RURAIS
A Secretaria de Esporte e Lazer do Município de Ipanguaçu com o apoio da Prefeitura de Ipanguaçu realizou no ultimo sábado (24), na comunidade de Arapuá, o inicio de uma serie de inaugurações dos 15 campos das comunidades rurais que passaram pelo serviço de terra planejem.
Segundo as informações repassadas pelo coordenador de esportes, Marcos Antonio, as inaugurações se darão em comunidades pólos, onde será sempre feito partidas de futebol com times das comunidades próximas.
“No sábado passado realizamos a inauguração do campo de várzea da comunidade de Arapuá onde, a seleção de Língua de Vaca, Capivara e Arapuá disputarão partidas de futebol, onde na oportunidade o secretário de Esporte e Lazer, João Luiz Oliveira, fez a entrega de material esportivo para a comunidade” conta o coordenador da secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário