sexta-feira, 30 de julho de 2010

Prefeitura do Assu debate qualidade da educação e melhora do desempenho escolar


A secretaria de Educação e Cultura do Assu, Sandra Regina Alves, promoveu um encontro nesta quarta-feira, 28, com a equipe pedagógica da secretaria e técnicos do Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS), da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), que presta assessoramento ao município. Foi discutida a realização de estudos sobre estágio probatório e avaliação de desempenho.

De acordo com Sandra Alves, os estudos são importantes para assegurar o aprimoramento e a qualificação do corpo técnico e docente da pasta. “Com estas ações conseguimos imprimir um ritmo de avanço permanente no sentido de galgar posições mais destacadas em termos de qualidade da educação”, enfatizou, lembrando que a ação vai de encontra a orientação do prefeito Ivan Júnior.

Sandra Alves informou que o município aderiu ao programa “Escola Ativa”, que busca melhorar a qualidade do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo. O programa prevê a implantação de recursos pedagógicos que estimulem a construção do conhecimento do aluno e a capacitação de professores.

Foto – Projeto Escola Ativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário