quinta-feira, 29 de julho de 2010

Notícias de Ipanguaçu

PREFEITURA FECHA FOLHA DE PAGAMENTO DO MÊS DE JULHO

A prefeitura Municipal de Ipanguaçu estará a partir desta quinta-feira (29) realizando o pagamento da folha referente ao mês de Julho. Todos os funcionários receberão o salário referente à sua terminação bancaria. O governo municipal iniciará também o pagamento do Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Para receber o abono, os trabalhadores devem estar cadastrados no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos.

Também é necessário ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base (2009) e ter recebido até dois salários mínimos de média nesse período, além de estar cadastrado corretamente na Relação Anual de Informações Sociais/ 2009 (Rais).

ESCOLINHA CIDADÃ INICIA ATIVIDADES

Após o Prefeito Leonardo Oliveira ter lançando o projeto “Escolinha Cidadã” no ultimo dia 16 de julho no conjunto habitacional presidente Lula, a Secretaria de Esporte e Lazer do município, iniciou hoje (28) as atividades do projeto. O primeiro encontro com os participantes aconteceu nesta manhã no Estádio Joacy Fonseca, onde contou com a participação do secretário, João Luiz Oliveira, e a equipe técnica da Secretaria. Em conversa com os alunos da escolinha, João Luiz, frisou o intuito da escolinha, e pediu às crianças que utilizassem o campo corretamente.

A escolinha será coordenado por Manassés Câmara, as mais de 90 crianças e adolescentes já cadastradas da Escola Maria Rizomar, participarão das atividades esportivas duas vezes por semana sendo um com a participação de palestrantes.

GRUPO DA MELHOR IDADE COMEMORA ANIVERSARIANTES DO MÊS

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipanguaçu realizou nesta quarta-feira (28) no Centro Integrado da Cidadania – CIC, a comemoração dos aniversariantes dos meses de Maio, Junho e Julho do Grupo da Melhor Idade do município.


A comemoração contou com a participação dos membros do grupo e da secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira. Segundo a secretária o evento tem o propósito de comemorar os aniversariantes dos meses, assim relembrando a passagem do aniversário de cada um deles.
Durante o evento a primeira dama foi homenageada pelos idosos com poemas, presentes e flores. Cristina foi uma das aniversariantes deste mês de julho, a secretária completou mais um ano de vida, no ultimo dia 24.


Cristina ainda adianta que já está organizando um passeio com os idosos para a cidade de Santa Cruz, onde os idosos visitarão a estatua de Santa Rita de Cássia, a maior imagem católica do mundo.
Os mais de 60 idosos se reúnem duas vezes por semana no CIC, onde realizam atividades recreativas com a participação de palestrantes e coordenadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário