quinta-feira, 29 de julho de 2010

Um novo horizonte cervejeiro


Quem foi ontem (28) ao Curso de Cervejas Especiais no bar The General, em Petrópolis, se deliciou com dez tipos de cervejas artesanais, combinadas aos alimentos adequados, além de aprender curiosidades sobre história da cerveja. Evento se repete hoje (29) no bar Tom Maior, anexo ao restaurante Maturi



Um deleite aos sentidos; um verdadeiro transe gastronômico. Foram essas as sensações de quem participou ontem (28) do Curso de Cervejas Especiais promovido pela distribuidora Especiarias Gourmet. O momento se repetirá hoje (29), às 20h, no Bar Tom Maior, anexo ao restaurante Maturi, em Lagoa Nova, com degustações e palestra do mestre cervejeiro Marco Falcone.

Os participantes do curso descobriram curiosidades interessantes a respeito da cerveja na história, como, por exemplo, o surgimento da escrita (segundo alguns pesquisadores) devido à necessidade de organizar a produção da bebida, e os copos adequados a cada tipo de cerveja.

Mas a parte mais esperada e apreciada por todos foi, sem dúvida, a degustação das cervejas especiais. Além dos sabores inigualáveis — foram apresentadas cervejas de bases inusitadas como café e cravo da índia — os alunos aprenderam como harmonizar a bebida com o queijo específico e outros alimentos.

“Foi uma experiência única. Nem imaginava que podíamos beber cerveja e petiscar um chocolate”, se surpreende Larissa Dantas, participante do evento, se referindo às cervejas escuras que sintonizam perfeitamente com o chocolate meio amargo.

Ao final do curso, a cereja do bolo foi a degustação da cerveja mais esperada de todas: a Falke Tripel Monasterium, vencedora do maior prêmio da indústria de bebidas em 2008 e fabricada na cervejaria de Marco Falcone, a Falke Bier. A sensação, depois de provar tantas cervejas especiais, é de que a vida vai muito além daquela cervejinha de boteco.


Serviço:

O quê? Curso de Cervejas Especiais

Quando? Hoje (29/07)

Onde? Bar Tom Maior (anexo ao restaurante Maturi, na Rua São José, em Lagoa Nova)

Quanto? R$ 100

Contato? Rodrigo Camargos: (84) 9955-8425

Nenhum comentário:

Postar um comentário