sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Assú

Prefeito Ivan Júnior inaugura a Praça Manoel Albano de Souza

O logradouro recebeu equipamentos para uma academia da terceira idade

O prefeito do Assú, Ivan Júnior, entregou na tarde desta quinta-feira, dia 15, a Praça Manoel Albano de Souza, (Praça da Terceira Idade), localizada na Rua 24 de Junho, nas proximidades da AABB. O projeto Academia da Terceira Idade, inserido no programa do governo federal “Saúde em Movimento", visa o lazer integrado as novas práticas corporais e a promoção de hábitos saudáveis no município.
O evento contou com a participação de vereadores, lideranças políticas e comunitárias, amigos e correligionários, secretários e demais auxiliares, populares e moradores dos bairros que circundam a rua 24 de Junho.

A solenidade foi aberta pela secretária de Saúde, Lucianny Edja, que ressaltou a relevância da ação, que tem o objetivo prevenir e ajudar a combater doenças crônicas, infartos, diabetes, etc. “Quero agradecer ao nosso prefeito pela confiança e pelo apoio que tem nos dado. Quero, também, agradecer aos trabalhadores da Saúde, porque unidos estamos conseguidos avançar com nossos compromissos. Por fim, quero externar minha satisfação por podemos entregar a vocês este equipamento, voltado para saúde de nossa população”, finalizou a secretária. Em seguida falou o vice-prefeito, Alberto Luiz, o presidente da Câmara Municipal, Odelmo Rodrigues, prefeito, Ivan Júnior, e representante da família do homenageado.

Neneco

No seu discurso o prefeito Ivan Júnior externou a satisfação em vivenciar, junto com toda a população de Assú, aquele momento e agradeceu o apoio dos vereadores e servidores da Secretaria de Saúde. “Esse projeto, que recebeu investimentos em torno de R$ 110.000,00, dos quais a Prefeitura participou com exatos R$ 69.575,00, para construção da praça.”, informou. “Em Assú nós temos o objetivo de urbanizar ao máximo nossa cidade, aproveitando os canteiros e transformando-os em áreas de lazer e bem estar social, construindo praças e ocupando espaços que antes serviam de depósitos de entulhos e até de currais para animais, como era o caso da rua Bernardo Vieira, onde hoje funciona a Biblioteca Sebastião Alves Martins”, lembrou. “Aqui na Rua 24 de Junho, estamos implantando esse importante instrumento voltado para a prevenção e controle da saúde, especialmente para os portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão”, ressaltou. “Esta praça, recebeu o nome de Manoel Albano de Souza, - uma homenagem justa que a prefeitura faz a seu “Neneco” e a toda sua família, que viveu boa parte de seus 105 anos nessa rua, finalizou Ivan Júnior.

--
 
ECOAR AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário