quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Grupo de rabeca e coletivo de pintura serão atrações na 34ª ANPEd

Dentro da programação da 34ª Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, que será promovida em Natal durante o período de 02 a 05 de outubro, no Centro de Convenções haverá apresentação dos Rabequeiros da Conexão Felipe Camarão e Coletivo de Pintura da UFRN.

Nos dias do evento, grupos de rabeca, lançamento de livros, exposições de pintura e ciclo de filmes irão somar esforços com as palestras e debates que movimentarão uma platéia de mais de três mil pessoas, entre pesquisadores e professores do mundo inteiro. “Será uma interessante aglutinação de forças culturais. Grupos como os Rabequeiros da Conexão Felipe Camarão, que fazem um trabalho competente em suas apresentações. Outro ponto forte será a exposição do coletivo de pintura da UFRN, que irá criar painéis especiais para o evento. Também teremos a Filarmônica da cidade de João Câmara e grupos de dança da UFRN. Enfim, serão quatro dias de muito conhecimento, debates e boas atrações culturais”, ressaltou um dos organizadores do evento, Daniel Campos.
Os 50 anos do projeto “De pé no chão também se apreende a ler” ganhará uma exposição de fotos durante a programação da ANPEd. “Será uma lembrança desse projeto vitorioso que marcou a década de 1960 no Rio Grande do Norte. Um programa que tirou muitos potiguares do analfabetismo e que mostrou novos horizontes para essas pessoas”, explicou Daniel Campos.

Abaixo outras exposições que serão apresentadas na 34ª ANPEd

Exposições
Local: Hall do Centro de Convenções de Natal
Painéis artísticos: “Educação e Justiça Social”
Curadoria: Vicente Vitoriano

Video-arte e documentários: “Olhares sobre a diversidade”
Curadoria: Leandro Garcia

“Exposição 50 anos da Campanha de Pé no Chão Também se Aprende a Ler”
Curadoria: Walter Pinheiro Barbosa Júnior
Local: Sala dos Expositores

Exposição do GT 21 - “A ferro e fogo: orikis em imagens”
Artista: Jorge dos Anjos
Curadoria: Roberto Conduru, Mailsa Passos e Carlos Roberto de Carvalho
Local: Sala Muriú (ao lado da Sala Zumbi).


Paulo Correia / AEcoar
Mais informações: 9986-7476
--

ECOAR AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário