quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Realizado com apoio de emenda de Fábio Faria, projeto de revitalização da cultura do algodão é encerrado nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (15), um seminário encerrará o ciclo do Programa de Revitalização do Algodão. O projeto, realizado com apoio de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Faria, teve o objetivo de reativar a cotonicultura no Vale do Açu, região que já foi grande produtora de algodão, no auge da cultura no Rio Grande do Norte.
Cursos, seminários e ações de capacitação para produtores foram realizados durante o ano, visando preparar o agricultor para todas as etapas da cultura, com alto rendimento e lucratividade. O balanço é de 100 toneladas de algodão produzidas na região do Vale durante este ciclo do projeto.



“Nosso Estado é repleto de possibilidades para o desenvolvimento no campo. Muitas vezes, só do que os produtores precisam é de um incentivo. Por isso, fico imensamente satisfeito por contribuir com causas como essas, que promovem o crescimento do nosso Rio Grande do Norte e beneficiam tantas famílias”, ressalta Fábio Faria, que apresentou emenda de R$ 200 mil para revitalização da cultura do algodão na região do Vale do Assu.



O seminário de encerramento do Programa de Revitalização do Algodão começa às 8h30, no auditório da Uern, em Assu, e contará com palestras de especialistas e depoimentos de agricultores beneficiados pela iniciativa, que teve o apoio da Prefeitura do Assu, Embrapa Algodão, Emater, Coaperval, Emparn, Sebrae, Banco do Nordeste, Fiern, e Uern.


Deyse Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário