sexta-feira, 16 de setembro de 2011

UFRN apoia “Semana Mundial sem Carros 2011”

Na próxima segunda-feira, dia 19 de setembro, às 18h30, a Bicicletada Natal, em comemoração à “Semana Mundial sem Carros 2011”, realiza um diálogo sobre mobilidade no Campus. O debate ocorre na sala C5 do setor de aulas II da UFRN.Essa é apenas a primeira ação do cronograma de atividades da Semana, que vai de 19 a 24 de setembro. Na terça, 20, na Poty Livros do Praia Shopping, às 18h30, haverá a exibição do documentário  “Sociedade do Automóvel”.

Na quarta, 21, às 18h30, acontece o “I Fórum Por uma Cidade para Pessoas” no auditório Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), na avenida Salgado Filho, 2860. Já na quinta, 22, às 18h, ocorre uma concentração em frente ao IFRN em favor do Dia Mundial Sem Carros.

Na sexta, 23, será realizado o “Desafio Intermodal”, no qual se escolhe um trajeto da cidade para ser percorrido de carro, moto, ônibus e bicicleta, comparando o tempo gasto para percorrer o caminho escolhido, utilizando cada um desses veículos.

Por fim, no sábado, 24, acontecerá a bicicletada do mês de setembro, rumo ao Parque da Cidade. A concentração de ciclistas será em frente ao IFRN, às 15h. Todo último sábado de cada mês ocorre uma bicicletada em Natal, com destino a um local diferente da cidade.

A “Semana Mundial sem Carros 2011”, junto com o “I Fórum Por uma Cidade para Pessoas”, é uma realização da Bicicletada Natal e tem apoio da UFRN; do Centro Acadêmico Djalma Maranhão, do curso de Gestão de Políticas Públicas; da Divisão de Meio Ambiente (DMA), da Superintendência de Infraestrutura (SIN), Secretaria de Mobilidade de Natal; CTMAS/PGE-RN; IBAMA; Poty Livros; Ciclistas em Movimento; Ciclistas de Natal; Rapadura Bike; Mundial Ciclo; e Diálogos Criativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário