terça-feira, 20 de setembro de 2011

BECOPRESS


QUEM APOSTA?

Li em algum lugar que uma autoridade de Brasília disse que as obras de mobilidade – em todo o Brasil, não eram essenciais para a realização da Copa do Mundo de 2014. Se for assim, também não deveria ser necessário construir os elefantes brancos que estão vagarosamente começando a se erguer em todas as sedes, menos em Natal.

Por outro lado, se não vierem essas tais obras – e aí me refiro ao caso especifico de Natal o caos estará instalado? Faço a pergunta porque ainda não vi nenhum cálculo das nossas experientes autoridades sobre a expectativa de público que poderá aportar na terra de Poty. Evidentemente tal expectativa está diretamente relacionada a qualidade dos times que irão se enfrentar na majestosa Arena das Dunas.

O trânsito já está um caos e talvez continue um caos durante a sonhada Copa de 2014. A preocupação em trazer o evento para Natal fez nossas autoridades municipais esquecerem-se de tapar os buracos das ruas. Fomos preteridos. O que vale é a Copa. E haja copa nos peitos, crateras nas ruas e avenidas, sinais quebrados, falta de fiscalização e a completa desmoralização das chamadas “Vias Livres”.

Enquanto a gente engole os papos de Copa para lá e para cá, os bandidos assaltam à vontade numa das principais avenidas de Tirol e Petrópolis, a Afonso Pena, considerada a Oscar Freire de Natal. Há alguns meses tinham duplas de policiais militares circulando, mas agora sumiram, porque nenhuma classe vai bem quando o professor é relapso.

A vítima de sábado passado foi o jornalista Cassiano Arruda, que amargou a perda de um relógio dos bons, um celular porreta e 500 reais. Contou a História de forma supimpa no seu jornal, o Novo Jornal, na edição de domingo, mostrando o quanto é frágil a segurança da cidade que se prepara para receber uma multidão de turistas que virão assistir dois ou três jogos da Copa de 2014.

Começo a entender o recado da autoridade de Brasília. Ora, somente numa avenida de Natal a prefeita recém-convertida terá que desapropriar mais de 600 imóveis. Quem aposta que isso irá realmente acontecer? Eu não. Fico somente vendo as promessas e o desempenho da mídia estimulada.
...........................................................................................................................................

O JANTAR DE HENRIQUE
Praticamente representantes de todos os partidos políticos que atuam no Rio Grande do Norte estavam presentes no jantar que entidades produtivas homenagearam o deputado federal Henrique Alves. Todo mundo quer estar ao lado do amigo da presidente Dilma.

SINUCA
Avaliando uma jogada num jogo de sinuca, neste domingo, no Clube de Engenharia, um observador disse que a bola estava mais escondida do que o deputado estadual Gilson Moura, que não quis até agora comentar sua ligação com a Operação Pecado Capital.

RECONVOCADOS 
Circula na cidade a informação de que a Polícia Federal no RN estava reconvocando delegados e agentes aposentados. A motivação não foi divulgada, mas especula-se que a iniciativa estaria ligada aos últimos atos terroristas protagonizados pelo PCC.

E HAJA COPA DO MUNDO!
Será realizada no próximo dia 26 de setembro, às 09h, na Assembleia Legislativa, a segunda edição do Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014 em Natal. As ações concretas são poucas. As conversas são muitas.

FOGO 
Não é somente Brasília que sofre com incêndios. Na região metropolitana de Natal, de janeiro a agosto deste ano foram registrados 88 incêndios em vegetação, incluído terrenos baldios, áreas de preservação ambiental e agrícolas.

ELA MERECE 
Mais uma vez Dona Adalva, do Paçoca de Pilão, recebeu convite da Editora Abril e do Guia Quatro Rodas para a entrega do Prêmio Guia Quatro Rodas, que vai premiar os melhores estabelecimentos do ano. Vai ser dia 26 no Citibank Hall, em São Paulo.

CONGRESSO
O XV Congresso Brasileiro de Direito Processual, que começa nesta quinta, 22, e prossegue até sábado, 24, no Centro de Convenções, vai reunir palestrantes de todo o Brasil. Vai discutir vários aspectos do Novo Código de Processo Civil.

LANÇAMENTO
O livro “Mythos-logos: uma epistemologia dos estudos da religião” foi lançado na nesta segunda, 19, na Cooperativa Cultural Universitária da UFRN. A autoria da obra é de Anaxsuell Fernando da Silva, Orivaldo Pimentel Lopes Júnior e Ronaldo Robson Luiz.

INFLUENTE
O presidente dos Democratas, senador José Agripino (DEM-RN) está na lista dos “100 cabeças do Congresso“ elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Este ano, Agripino aparece com destaque na categoria “debatedor”.


HERMANO
Em lembrança ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado nesta quarta-feira, 21, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizará audiência pública, às 14h30, no auditório Robinson Faria, para instalar a Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A iniciativa é do deputado Hermano Morais (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário