terça-feira, 27 de setembro de 2011

NATAL SEMPRE FOI DE DEUS


Vi hoje, 27, na coluna de Cassiano Arruda, no Novo Jornal uma citação da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, afirmando que Natal não seria do demônio e sim de Deus e com as assertivas “sai, sai, sai...” Dirigindo-se a Satanás, reproduzidas pelo cronista. A prefeita, hoje evangélica, batizada na nova religião dentro da Lagoa do Bonfim, acredita que os problemas que vem enfrentando na condução da Prefeitura de Natal estão ligados a presença demoníaca que pretende atrapalhar o seu trabalho.

Ela chegou a dizer que Natal era de Deus. E acertou em cheio. Natal sempre foi de Deus. Aliás, o Mundo é de Deus desde a criação. Claro, não poderia ser diferente e sempre aparecem os que querem atrapalhar. O sabidos são motivados pela vaidade, lucro e desejo de poder, desde que Lúcifer resolveu afrontar Deus, querendo ser mais poderoso do que o criador. E por que Deus não destruiu o mal? Simples: Deus é amor e o amor não destrói quem criou.

O que a prefeita precisa compreender, sendo evangélica ou de qualquer religião, é a de que o mau sempre rondou o homem porque não respeita o seu livre arbítrio. Ele não penetra na vontade do homem, que pode se voltar para Deus, mas, penetra nas mais profundas lembranças, no emocional, por não nos respeitar. Dou um exemplo baseado numa letra de música: “A gente briga, diz tanta coisa que não quer dizer, briga pensado que não vai sofrer. Que não faz mal se tudo terminar...” Assim funcionam os seres invisíveis do mau que nos rodeiam. Você conhece algum casal que tenha boas lembranças depois de uma briga?

Paulo lembrou essa verdade numa carta que encaminhou a comunidade dos Efésios. Foi enfático: “Não é contra homens de carne e osso que lutamos, mas contra as potestades, o mau que está nos ares”. Ele também sabia que nessa luta existem os anjos de Deus, que também nos rodeiam e nos protegem diuturnamente, sem que percebamos. na maioria das vezes.

Você tem razão prefeita. Natal é de Deus, sempre foi. Ele espera apenas que façamos a nossa parte. (LS).


ELEIÇÃO CREA 2011
O CREA RN sorteou os números dos candidatos à presidência em 08 de novembro, ontem, 26. O sorteio estava previsto para 04 de outubro, mas foi antecipado por decisão do Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (Confea). O engenheiro Wilson Cardoso, principal candidato de oposição recebeu o primeiro número da cédula de votação, o 20.

NATAL DOS CONTRASTES
É no mínimo curioso que um dos principais pontos turísticos de Natal, a Praia de Ponta Negra, não disponha de banheiros públicos. Isso, sem falar na falência da infraestrutura do lugar, com calçadas esburacadas, insegurança e trânsito desordenado.

GREVE
Mais um transtorno para os natalenses: os bancários estão em greve por tempo indeterminado por um reajuste de 26%. Faz tempo que a categoria sofre nas mãos dos banqueiros que ao longo dos governos petistas vem auferindo lucros astronômicos.

DE ROSCA
A demolição do Estádio Machadão, imitando um antigo jargão, “está de rosca”. A nova data agora é 30 de outubro.

SAMBA, MPB, PAGODE...
Um grupo de engenheiros ligados as artes musicais vão homenagear o candidato ao CREA RN, Wilson Cardoso neste feriado de segunda-feira, 03, durante feijoada, no Shock Bar. Formaram uma banda para e vão tocar numa reunião promovida pelos amigos que lançam a campanha do número vinte.

RECUPERAÇÃO
O engenheiro Augusto Leal (Guga), continua se recuperando bem da operação para implante de próteses nas pernas. Há anos Guga sofre de um problema que lhe trazia muitas dores.

BALANÇO
O prefeito Ivan Júnior fez um relato sobre ações da gestão voltadas para o fortalecimento do homem do campo, especialmente para a Agricultura Familiar. Ele falou sobre abastecimento de água - com construção de adutoras e perfuração e manutenção de poços -, programa Terra Pronta construção e manutenção de estradas vicinais, cursos de capacitação em fruticultura e Programa Balde Cheio.

CAMPANHA
A Secretaria de Estado da Saúde Pública, através da Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos do Rio Grande do Norte realiza nesta quinta-feira (29) às 09h, no auditório do Hotel Serhs, a abertura da Campanha de Doação de Órgãos no Estado.

A FAVOR
O deputado José Dias-PMDB disse esta manhã que é favorável ao pedido de empréstimo de 540 milhões de dólares do governo do Estado junto ao BIRD, defendendo, também, a prerrogativa da Assembleia Legislativa de modificar o plano de aplicação dos recursos, se assim for necessário.

REFORMA POLÍTICA
Os alunos do curso de Direito da Universidade Potiguar (UNP) promoverão, nos próximos dias 29 e 30, o I Ciclo de Palestras com o tema: “Administração Pública e Reforma Política”. Dentre os palestrantes estão o deputado federal Felipe Maia, o procurador da Câmara Municipal do Natal, Dijosete Veríssimo, e a deputada estadual Márcia Maia (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário