quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Becopress


NOVOS DISCURSOS; VELHAS PROPOSTAS

Não existe nenhum recanto de Natal sem um pré-candidato a vereador. Os pré-candidatos a prefeito não circulam muito e todos já são conhecidos. Mas, a vereador são muitos e como não podem fazer campanha fora do período eleitoral, se apresentam com a sutileza de serem pré-candidatos. Um trabalho de formiguinha, mas que funciona.

Pelo que pude sentir, existem vários bons nomes que querem estrear na política pela porta da Câmara Municipal de Natal. Enfrentarão a mais difícil campanha, porque não é fácil obter votos num universo tão grande de candidatos. Alguns apostam no segmento profissional e outros em segmentos religiosos. Alguns não apostam em nada; são os eternos candidatos.

Existem os que têm um discurso consistente, que conhecem a realidade de Natal e suas necessidades. Outros que não têm proposta nenhuma, dispondo apenas - e rimando - do recurso ao invés do discurso. Tem de todo tipo e para todos os gostos, mas todos apostam no desgaste dessa legislatura, quem vem protagonizando insucessos.

Os eleitores, entretanto, não andam muito animados. No plano local o que se vê nos jornais são brigas intestinais entre vereadores, acusações e, na prática, o eleitor não consegue vislumbrar nenhuma ação concreta do legislativo municipal em prol dos munícipes. E, enquanto alguns sonham com 2012, os que votam também estão nas ruas, sem acreditar mais nos discursos, nas velhas promessas.
.....................................................

BURAQUEIRA
Os prefeitos da Região Metropolitana de Natal estão assombrados com a quantidade de buracos nas estradas estaduais. Por enquanto as providências do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) estão na fase das promessas recorrentes. 

DECEPÇÃO
O ABC não resistiu ao Vila Nova. Jogou mal dentro do Frasqueirão e decepcionou a torcida. O time tem encontrado grande dificuldade para superar a má fase instalada há mais de dez jogos.

PECADO CAPITAL
A prisão de Maria das Graças de Macedo Bernardo poderá servir de motivação para que o seu filho, Richardson de Macedo Bernardo, ex-presidente do IPEM, também preso, acusado de desvio de dinheiro público, revele com mais rapidez como funcionava o esquema e quem são todos os participantes do bando que atuava naquela instituição.

TURISMO
A ideia do presidente do Pólo Costa das Dunas, Fernando Bezerril, atual secretário de Turismo do município de Extremoz, de criar uma marina em Natal começa a ser bem vista pelos operadores do turismo e órgãos ligados ao desenvolvimento econômico do Estado. Desde 2006 Bezerril luta pelo projeto.

BURRO ELÉTRICO
Estima-se que existam 760 carroças de burro circulando em Natal. São úteis, mas também atravancam o trânsito. A ideia de alguns especialistas é a de substituí-las por carroças movidas a energia elétrica, aproveitando a criação e disponibilidade de uma empresa local, que as fabrica.

E A CONTA?
O custa individual de cada carroça é de 22 mil. Para trocar todas as 760 o custo é de 16 milhões e 720 mil. A idéia é boa e antipoluente, mas, quem vai pagar a conta?

“VOU DE BRANCO”
O médico cardiologista Vicente Modesto confirmou a coluna que continua pré-candidato pelo DEM a uma vaga na Câmara Municipal de Natal, em 2012. Modesto já tem experiência. Foi vereador em Caicó e conhece todos os segredos da política.

DESPEDIDA
Nesta quinta-feira, 22, o conselheiro Alcimar Torquato participa da sua última sessão. Aos 70 anos será aposentado compulsoriamente do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Alcimar foi deputado estadual por duas legislaturas.

PLANEJAMENTO
Os candidatos a cargos eletivos em 2012 já estão agendando entrevistas com marqueteiros e agências especializadas em marketing político. É fato que os pré-candidatos precisam sair na frente nos seus contatos para garantir uma participação efetiva diante do número de candidatos que irão disputar vagas de vereador e prefeito.

CONDENADOS
Por envolvimento em esquema de corrupção na compra de livros em 2002 a Justiça condenou o presidente estadual do PP e vereador de Parnamirim, Sérgio Andrade, o ex-procurador Welbert Acioly além dos ex-diretores do Detran, Valter Sandi e Antonio Patriota.

A REBOQUE
Os ex-servidores do órgão, Jaelson de Lima, Jussier Ramalho e Joumar Batista Câmara também foram condenados. A maior pena coube a Sérgio Andrade (10 anos).

JOÃO MARIA EXPÕE EM CAICÓ
O fotógrafo João Maria Alves realiza exposição de fotografias sobre a cidade de Caicó nos dias 22, 23 e 24 durante a Feira do Livro do Seridó. São fotos publicadas no livro "Cidade Seridoenses - Caicó", além de tantas outras fotografias inéditas mostrando a diversidade arquitetônica e cultural da cidade e  de tipos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário