quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ELEVADOR


Elevador é um negócio complicado. Aparentemente simples, faz com que tenhamos um bocado de reações. É chato estar nele sozinho, mesmo com muita gente que a gente desconhece. É bom estar nele com quem à gente confia, por que aí, o papo rola solta sem nenhuma crítica. Ninguém critica ninguém dentro de um elevador. Ele chega a ser tão insinuante que todo mundo olha para cima sabendo que somente verá o teto do próprio equipamento.

- E aí mulher, você está tão calada...

- É aqui que mora a atual mulher do meu ex-marido...

- Vige! É mesmo? E como é o nome dessa bruxa?

- É fulana...

- Ela deve ser horrível, nenão?

- Não sei... Acho-a simpática. Conheço faz tempo, desde quando eu morei em Nova Iorque.

- E ela mora em quê andar?

- Sei não, parece que é no décimo.

- Mulher, você está triste por isso? Dê a volta por cima! Não foi você que o deixou?

- Foi...

A porta se abre e entra uma mulher. Calada, com ar de preocupação. Como se estivesse muito por fazer.

A amiga se apressa:

- Você conhece uma tal de fulana, que mora nesse prédio?

- Conheço, sou eu.


Silêncio. Falta do que falar.

- E aí – amareladamente –, tudo bem?

- Tudo bem...

A porta se abre. Sorrisos pálidos. Saguão. Confissão. Saudade.

- Sabe... – disse a ex-esposa -, vou descer pelas escadas. (LS).


EMENDA
O senador José Agripino (DEM-RN) recebeu nesta terça-feira (27) a visita do desembargador Saraiva Sobrinho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte e da diretora geral da instituição, Lígia Limeira. O encontro, no gabinete do parlamentar em Brasília, teve como assunto central o pedido da destinação de emenda parlamentar para a aparelhagem das zonas eleitorais, em especial a construção de novos cartórios eleitorais no interior do Estado.

CLUBE DA LAMA
A Kia Dunas já prepara mais uma edição do Clube da Lama. Desta vez, o passeio será para o Litoral Norte e está previsto para o dia 30 de outubro. No último passeio, o Clube da Lama reuniu cerca de 100 automóveis Kia 4X4 e explorou trilhas no interior do Estado, até a Serra de São Bento.

SAMBA
A banda Linha de Passe vai se apresentar na 70ª edição da Assembleia Cultural, que acontece nesta quarta-feira (28), no salão de eventos da Assembleia Legislativa, a partir das 18h. O evento também terá a participação da banda 3 da Matina e a exposição “Sensibilidade e devaneio de pincéis”.  

KARTÓDROMO
A cidade de Natal terá um novo kartódromo a partir de 2013 e o atual será mantido em funcionamento durante a temporada de 2012. A promessa é do governo.

SOLIDARIEDADE
O deputado Hermano Morais (PMDB), manifestou total apoio à greve dos bancários, deflagrada ontem (27). O parlamentar criticou a falta de sensibilidade e respeito dos patrões, que na sua avaliação “Teimam em não reconhecer a força de trabalho e seguem acumulando lucros”. Hermano é bancário licenciado da Caixa Econômica Federal.

CAMPANHA DE FILIAÇÃO
O PMDB estadual alcançou o total de 45 prefeitos filiados no Rio Grande do Norte. A marca foi obtida neste final de semana, quando o partido registra a adesão de cinco novos membros. A expectativa é que, em breve, o partido alcance os 50 prefeitos filiados.

FINALMENTE
A governadora Rosalba Ciarlini autorizou o investimento R$ 2 milhões para colocar em prática o planejamento estratégico de mídia para a promoção e divulgação turística do Governo do Rio Grande do Norte que será executado nos próximos 100 dias. A estratégia de mídia foi focada nas principais praças que já emitem visitantes para o RN e já começou a ser veiculada neste mês de setembro.

NA MARCA DO PÉNAUTI
Se a Prefeitura de Natal não entregar a CEF os projetos de mobilidade visando a Copa do Mundo de 2014 até sexta-feira, 30 perde o acesso aos recursos já assegurados. A turma da irmã Micarla gosta de correr riscos.

PEDRA NO CAMINHO
A Polícia Rodoviária Federal é contra (teme acidentes) a análise dos engenheiros do DNIT para construção de cinco retornos entre o viaduto de Ponta Negra e a cidade de Parnamirim, na BR101. Sempre tem gente querendo infernizar a vida dos motoristas. Aliás, o que a PRF tem com isso?

O FIM DO TÚNEL
O ABC começa a ver a zona de rebaixamento pelo retrovisor após a derrota ontem, por dois a zero para o Náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário