quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Agência Fotec faz cobertura oficial da Cientec 2012


Cobertura completa de todo o evento é realizada por alunos do projeto

A Agência Fotec de (foto) jornalismo experimental é um projeto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que, pelo sétimo ano, é responsável pela cobertura jornalística oficial da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – Cientec, que este ano ocorrer entre 23 e 27 de outubro, com o tema "Energias: Sustentabilidade, desenvolvimento e seus impactos”.

São cerca de 130 participantes envolvidos, dentre eles alunos da UFRN do curso de Comunicação Social (habilitações em Publicidade&Propaganda, Rádio e Tv e Jornalismo), do mestrado em Estudos da Mídia e do curso de Letras, orientados por professores do Departamento de Comunicação Social (Decom/UFRN).        

Os alunos são responsáveis pela produção de matérias relacionadas à Cientec 2012, com conteúdo postado no site www.fotec.ufrn.br. Os alunos participantes passaram por oficinas específicas para cada função, possibilitando uma base teórica e prática antes de iniciar o trabalho na agência.

Segundo o coordenador do projeto, professor doutor Itamar Nobre, esse ano são seis estandes, divididos entre redação e exposição de fotografias. Todos os estandes estarão equipados com computadores e internet para auxiliar no trabalho de divulgação do evento.
A Agência Fotec contará ainda com uma parceria com os jornais locais. “Nós temos uma parceria com a Tribuna do Norte, Agecom, FMU, TVU e vamos tentar também uma parceria com outros meios de comunicação regionais”, afirma o professor. Esse tipo de parceria contribui para a inserção do aluno no mercado de trabalho, pois possibilita que seu trabalho seja conhecido pelos jornais.
A Agência Fotec está localizada no Pavilhão da Educação da Cientec e funciona das 8h às 0h. Os interessados podem fazer visitas aos estandes e conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelos estudantes de Comunicação Social da UFRN. (Anderson Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário