quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Teto da escola que desabou e remédios no lixo foram relembrados no debate do Marista


Hermano destaca exemplo de gestão que não deve ser seguido e pede aos estudantes que se mobilizem pra resgatar Natal

“Vamos reconstruir essa cidade através da Educação”. A preocupação do candidato Hermano Morais com o ensino de qualidade e estrutura suficiente para atender a toda demanda, foi amplamente debatida no encontro realizado na manhã desta terça (16), no auditório do colégio Marista. Segundo o peemedebista, a gestão do PDT é um exemplo claro do que não deve ser feito pela Educação. O caso da escola Municipal Marise Paiva, cujo teto desabou durante a administração de Carlos Eduardo, matando uma criança e ferindo outras no ano de 2004, é exemplo de má gestão, de péssimos serviços prestados e da incompetência administrativa na fiscalização das obras públicas. “Teremos respeito pelo nosso povo. E Respeito é construir escolas de qualidade”, ressaltou Hermano Morais.



A atenção à Saúde da Família, um dos programas de maior alcance social, será resgatada e passará a funcionar como foi planejado. As unidades terão médicos bem remunerados e estimulados, os medicamentos serão armazenados de maneira eficaz, sem desperdícios, o que não aconteceu na gestão do ex-prefeito candidato, quando toneladas de remédios foram parar no lixo. “A Central de Marcação de Consulta também é outra grande preocupação nossa. Precisamos devolver a dignidade aos cidadãos que lhes foi roubada”.
Ao final do encontro, o candidato do PMDB falou da importância de se planejar a cidade e de realizar o Pacto por Natal: um esforço coletivo para reerguer a capital, recuperar a autoestima e colocar a população no rumo do desenvolvimento. “Vamos fazer uma gestão séria, moderna e com responsabilidade na aplicação dos recursos públicos”.

Foto: Cláudio Abdon

Nenhum comentário:

Postar um comentário