terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mais uma Hapclínica em Natal


Os usuário do Sistema Hapvida Saúde em Natal ganharão mais um ponto de apoio e atendimento na capital potiguar. Com uma estrutura moderna a nova Hapclínica Zona Sul, será inaugurada hoje, terça-feira (23), na Rua das Acácias, nº 4.112, paralela a BR101, no bairro de Neópolis.

Os usuários da operadora terão atendimento nas áreas de clínica médica, pediatria, ginecologia, ortopedia, cardiologia e obstetrícia e atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h e aos sábados, das 08 às 12h.

Distribuída em espaço de mais de 2.000 metros quadrados, a nova Hapclínica conta com serviços do pronto atendimento 24 horas e com serviços de laboratório de coleta, exames de imagem (RX e ultra som) dez consultórios eletivos, medicina preventiva , fisioterapia e autorização.  “O atendimento será feito com hora marcada para que todos possam se programar”, explica Rosângela Silva, diretora administrativa da Hapvida Natal.


Entre os serviços clínicos oferecidos, a novidade fica por conta do atendimento em fisioterapia e medicina preventiva, pela primeira vez prestados neste tipo de estrutura. “Antes tínhamos a fisioterapia apenas na Zona Norte e a Medicina Preventiva apenas no Centro, agora a ideia é descentralizar esses serviços, chegando cada vez mais próximo do nosso usuário”, Rosângela Silva.

Na capital potiguar, o Hapvida conta com três Hapclíncas, sendo uma na Zona Norte, outra no Centro da cidade e uma terceira no bairro do Alecrim. A quarta unidade, Zona Sul, contará com os mesmos serviços já oferecidos nas demais.

          Atualmente, Natal conta com quatro hospitais gerais mantidos pelo Governo do Estado, uma maternidade Federal, a Januário Cicco, além da maternidade Leide Morais, na zona Norte da cidade, para atender uma população de 817 mil habitantes, sem contar na forte demanda da população da Grande Natal, que ultrapassa a casa dos 1,375 milhões de usuários da rede pública do estado.

Para a diretora administrativa do Hospital Antônio Prudente, Rosângela Silva, “a construção da nova Hapclínica vai proporcionar uma melhora no atendimento aos usuários do Sistema Hapvida e Saúde. Além de representar uma ampliação considerável na rede, vai poder levar um atendimento de alto padrão para todas as zonas da cidade”, finaliza Rosângela.


Sistema Hapvida Saúde

Com 32 anos de história e uma estratégia balizada na verticalização dos serviços médico-hospitalares, o Sistema Hapvida é, atualmente, a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste, com 2 milhões de clientes. O Hapvida conta com mais 10 mil profissionais envolvidos na operação de 19 hospitais, 75 Hapclínicas, 14 Prontos Atendimentos e 48 centros de diagnósticos por imagem e laboratórios, com vários postos de coleta espalhados nos 11 estados em que atua.

2 comentários:

  1. Que boa notícia. Fiz a portabilidade há pouco mais de 2 meses para a HAPVIDA e não me arrependi.

    ResponderExcluir
  2. espero que nao seja tao precario quanto o antonio prudente...

    ResponderExcluir