segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Projeto Conviver no CCHLA apresenta a exposição “Re-encantamento do Território”


O Projeto Conviver no CCHLA inicia as atividades para o mês de novembro nesta terça-feira, 30, com a exposição “Re-encantamento do Território", promovida pelo Departamento de Geografia (DGE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Montada ao ar livre, em frente ao prédio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) a exposição será composta de vários Portulanos (manuais de navegação medieval, com a descrição das costas e dos portos, ilustrado com mapas).

 Segundo Ângela Almeida, coordenadora do projeto, os cubos expositivos servirão como rotas, bifurcações, ilhas subjetivas mais ou menos palpáveis, mais ou menos reais. É o território da ciência com a sua natureza enraizada no real em diálogo com a arte.

Assim, através de Portulanos estéticos e narrativos os visitantes serão convidados a embarcar em uma viagem contemporânea a partir do pensamento dos professores e pesquisadores: Edilson Alves, Alessandro Dozena, Eugênia Maria e Aldo Dantas, todos do Departamento de Geografia (DGE/UFRN).
Os textos dos pesquisadores irão sugerir rotas a entrada e descoberta de outros ou novos mundos, textos a mar aberto.
O projeto Conviver no CCHLA tem a colaboração do Núcleo de Arte e Cultura da UFRN (NAC) e objetiva compartilhar a produção cultural dos vários departamentos do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN com a comunidade acadêmica. A exposição está disponível a partir desta terça-feira, 30, no corredor térreo do CCHLA em frente a Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário