sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ILP reúne profissionais da imprensa em curso de redação jornalística



Apresentar aos profissionais da imprensa as diversas características da boa redação jornalística, de acordo com os veículos de comunicação em que trabalham, visando melhorar a maneira de transmissão de conhecimentos e informações.

Este o objetivo do curso de Redação Jornalística que o ILP vai instalar neste sábado, 20, e que será ministrado pelo professor Paulo Araújo, bacharel em Comunicação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e especialista em edição de textos em revistas e jornais, dentre outras atividades exercidas na área de comunicação.

O curso (uma parceria com a TV Assembleia)  tem carga horária de 20 horas e será oferecido aos sábados, das 8 às 12 horas, até o dia 24 de novembro, na sede do ILP.  As  inscrições continuam abertas na Central de Atendimento do instituto (Rua Açu, 426 – Tirol- telefone 3232-1001)


De acordo com o plano de ensino, o cronograma (conteúdos) constará do seguinte: Introdução ao estudo da redação jornalística; Gêneros, estilos e principais nomes da redação jornalística I e II; Exercícios práticos de técnicas de construção de notícias I e II; Intenção, Ética e Produção Jornalísticas I e II; e exercícios de leitura e produção jornalísticas.

O curso é oferecido aos profissionais que formam o quadro de jornalistas do Sistema de Comunicação da Assembleia Legislativa (TV Assembleia, Assessoria de Comunicação e Rádio Assembleia), e aberto às assessorias de imprensa dos gabinetes parlamentares, ao Comitê de Imprensa da Assembleia e outros assessores de imprensa de órgãos públicos e privados que se interessarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário