quarta-feira, 24 de outubro de 2012

“O maior feito na Cultura da chapa adversária foi o Foliaduto”



Hermano relembra escândalo dos shows fantasmas no governo Wilma e diz que administração de Carlos Eduardo foi uma farsa

Debate realizado na Tv Ponta Negra nesta terça (23) relembrou aos eleitores os principais escândalos nos governos Wilma de Faria, atual vice de Carlos Eduardo, e do próprio ex-prefeito. O Foliaduto foi apresentado como único grande feito da candidata à vice do pdetista e a administração de Carlos Eduardo como uma grande farsa. “Vamos garantir que Natal saia dessa estagnação econômica provocada pelas últimas gestões”, reforça. Entre as propostas para recuperar Natal, o peemedebista destaca o Pacto por Natal, uma ação integrada entre os órgãos públicos e iniciativa privada, visando tapar os buracos e tirar toda a sujeira da cidade já nos primeiros meses de governo.

Ao contrário do candidato das obras inacabadas, título dado a Carlos Eduardo devido as mais de 12 obras do governo dele que ficaram pela metade, Hermano fará uma gestão transparente e com planejamento. “Vamos fazer tudo o que ele abandonou e o que essa gestão que está no seu fim se omitiu. Vamos finalmente entregar o Parque da Cidade, a urbanização do Paço da Pátria, a favela da África, o mercado das Rocas e o cemitério do Planalto. Neste último, o ex-prefeito enterrou mais de cinco milhões de reais e não conseguiu concluir a obra”.
Quanto aos projetos de mobilidade, algo que a cidade espera há anos e fundamental para o sucesso da Copa do Mundo, o compromisso de Hermano é com a qualidade do transporte coletivo, a lisura do sistema, a tarifa justa, aos ônibus 24h e um sistema integrado a toda Região Metropolitana. O VLT, o BRT e as faixas exclusivas para ônibus, além da construção de ciclovias também serão realidade. “O senhor deixou a raposa entrar no galinheiro quando entregou o controle do sistema do trânsito aos empresários. Nós vamos corrigir esse erro". Hermano se refere autonomia absoluta do Seturn na condução do serviço de transporte coletivo de Natal, dada na administração de Carlos Eduardo.

Uma administração diferente, à base do diálogo

O que mais chama atenção para candidato do PMDB é a sua capacidade de diálogo. Hermano tem jogo de cintura, coleciona amigos e ao longo dos vinte anos de vida pública conquistou o respeito e a admiração de todos os segmentos da sociedade. Político de mãos limpas, o peemedebista propõe uma gestão participativa, bem diferente do radicalismo e autoritarismo praticados pelo adversário quando prefeito de Natal.
Diante da falência da Prefeitura, o povo vai decidir junto com o prefeito o que é prioridade. A retomada dos serviços de saúde e a garantia de sala de aula para todas as crianças do município, com certeza, serão providências emergenciais.
“Defendemos os interesses de Natal, com propostas de atender ao cidadão mais humilde. Colocar a Rede Básica pra funcionar, investir no Programa de Estratégia e Saúde da Família e garantir autonomia aos Distritos Sanitários, são metas da nossa gestão”.
O candidato de Garibaldi Filho relembra ao eleitor que o candidato que promete hoje salvar Natal é o mesmo que governou a cidade por quase sete anos e que já teve a oportunidade de fazer e não fez. “Carlos, por exemplo, não fez cumprir o contrato com a Caern que previa o saneamento de quase toda Natal e não utilizou o Estatuto da Cidade no cumprimento do Plano Diretor”, finalizou Hermano.

Foto: Cláudio Abdon

Nenhum comentário:

Postar um comentário