quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A Banda Antigos Carnavais anima mais um baile de fantasia


O Movimento Antigos Carnavais surgiu em 2002, quando o escritor, pesquisador e folclorista Gutenberg Costa organizou uma exposição fotográfica a partir do material que ele vem coletando há duas décadas sobre a memória carnavalesca de Natal, desde o início do século XX até os dias atuais.

E foi a partir do sucesso obtido com a mostra que o projeto incluiu a realização de um baile carnavalesco à moda antiga.O primeiro baile foi promovido em 2003, com música de orquestra, repertório antigo, decoração de época e espaço reservado à memória do carnaval da capital potiguar.

Com o propósito de resgatar a cultura carnavalesca do século passado, em especial das décadas de 1940, 1950, 1960 e 1970, foi instituído anualmente o Concurso de Fantasias do Movimento Antigos Carnavais. A ideia é resgatar a memória dos foliões carnavalescos de antigamente, que atraiam atenções e animavam os eventos de clubes e ruas.

Para participar, o interessado basta aparecer fantasiado no BAILE DE FANTASIAS E MÁSCARAS, a partir das 18 horas no dia 14 de fevereiro(sexta-feira) no Clube de Engenharia. Para tanto, as fantasias com mascaras deverão obedecer ao tema “Antigos Carnavais”, exibindo criatividade em modelos parecido tais como Colombinas, Odaliscas, Ciganas, Marinheiros, Palhaços, Piratas, Caciques, Havaianas, Árabes, Romanos, Papangus, Presidiários, Princesas, Colegiais, Pierrôs, Grego, Carlitos, Zorro, Hercules, entre outras.

Como a banda completa 13 anos, haverá a escolha de doze participantes devidamente fantasiados para receberem os certificados especiais da banda em 2014. Os participantes terão livre criatividade para pesquisar e resgatar os carnavais de épocas. A proposta é trazer um grande número de foliões fantasiados e mascarados para marcar esse  baile carnavalesco para lembrar as novas e antigas gerações como esse símbolo do carnaval, que fazia a alegria de milhares de pessoas em vários clubes da cidade.

As inscrições são gratuitas e feitas na hora da convocação do concurso no palco instalado no local. E dançar a vontade ao som de melhor banda de carnaval de Natal.

Haverá um certificado do baile de fantasia para as 13 melhores fantasias carnavalescas. A entrada custará R$ 20,00. O baile de máscaras no dia 14 de fevereiro(sexta-feira) vai se realizado nas dependências do Clube de Engenharia (Clube dos Radioamadores) na Avenida Rodrigues Alves, 1004, Tirol (vizinho a Cidade da Criança).

PROGRAMAÇÃO
14 de fevereiro -18h às 23hs
Baile Antigos Carnavais com banda de frevo comemorativo à fantasia e máscaras
 Local: Clube de Engenharia(Clube dos Radioamadores)
Av. Rodrigues Alves, 1004,  - Tirol
Entrada: R$ 20,00 (senha individual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário