quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Corpo de Bombeiros do RN recebe homenagem de artista plástica


Na tarde desta terça feira (14), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), recebeu a visita da artista plástica potiguar, Maria Helena de Souza, que na ocasião presenteou a Corporação com uma obra de arte intitulada “Anjo da Salvação”. A tela de 1,00 x 2,20 metros foi produzida em tinta óleo com massa acrílica e traz a imagem de um bombeiro, em forma de anjo, salvando uma criança de um sinistro.

De acordo com Maria Helena de Souza, a amizade com o Comandante da Corporação, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, e a admiração pela instituição serviram de motivação para a produção da tela. “Conhecendo o interesse do Comandante do CBMRN pelas artes plásticas decidi fazer esta surpresa e homenagear a instituição que tem em sua essência a nobre missão de vidas salvar!”, disse.

A homenagem foi recebida com surpresa e alegria pelo Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, que escolheu um local de destaque para expor a obra. “Para nós bombeiros esta obra tem um valor imensurável. Ela representa bem o sentimento do bombeiro militar que, diariamente, arrisca sua vida para outras salvar. A obra também traz as ações de combate a incêndio, busca e salvamento e a proteção divina para o cumprimento da missão diária que é expressa pelas asas do anjo. Agradeço e reitero nossa admiração por sua arte!”, destacou o Coronel Dantas.

Também participaram da cerimônia de recebimento da obra de arte, o Subcomandante Geral, Coronel Otto Ricardo Saraiva, o Diretor de Administração Geral, Socrates Vieira de Mendonça e o Tenente Coronel Paulo Rogério de Andrade Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário