quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

NOTAS & COMENTÁRIOS

Após breve recesso, alunos do período integral já retomam rotina escolar
Janeiro é conhecido no Nordeste como o mês do veraneio. No entanto, enquanto muitos estudantes ainda curtem o período de férias, crianças do projeto Escola Ampliada, da Lápis de Cor Natal, já retomaram a rotina escolar nesta terça-feira (7). A modalidade de matrícula surge como opção para os pais que têm uma agenda muito corrida, mas que não abrem mão de uma educação da qualidade para os seus filhos.


BUSCA DE FAMÍLIA - UTILIDADE PÚBLICA
Solicitamos ajuda para localizar a família do Sr. Antônio Salustino da Silva, que foi encontrado pela equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), na cidade de Mamaguape, na Paraíba. Segundo informações do mesmo (bastante distorcidas) - ele é morador de Natal, seus irmãos são: MIGUEL SATURNINO DA SILVA e ESTEVÃO SATURNINO DA SILVA, onde o bairro que moram seria o Nova Dimensão/Nova Descoberta. Qualquer informação ligar para: 3232.3353 (CREAS SUL/NATAL) ou Paraíba: (83) 8725.3259 - Marlene.

Campanha Praia Segura orientou mais de 4 mil pessoas no primeiro fim de semana
A Campanha Praia Segura iniciada no último sábado (4) na Região Metropolitana de Natal tem o objetivo de prevenir turistas e veranistas contra afogamentos e acidentes durante o verão. Na primeira Blitz Educativa, realizada no “Trevo de Estivas”, na BR 101, rota do litoral norte do Estado, foram orientadas mais de 4 mil pessoas e abordados cerca de mil veículos. A ação realizou a distribuição de panfletos com orientações preventivas e entregou pulseiras de identificação para crianças que seguiam para as praias.

PROCON/RN lança abaixo assinado e pede ajuda à população e imprensa
O PROCON/RN lança abaixo assinado eletrônico para respaldar ação civil pública que dará entrada na justiça visando buscar melhorias na qualidade do serviço móvel de telefonia. De acordo com o Coordenador Geral do PROCON/RN a ação terá por objetivo suspender todas as vendas de novas linhas (chips) de todas as operadoras até que a prestação do serviço seja de qualidade.

Hospital Giselda Trigueiro passa a atender apenas pacientes referenciados
A direção do Hospital Giselda Trigueiro (HGT), referência no Rio Grande do Norte para atendimentos de doenças infectocontagiosas, comemora a primeira semana de implantação do sistema de regulação, fazendo a recepção apenas de usuários que se encontram na lista de ordenação de acesso aos serviços de assistência à saúde.

Convocados para Hospital do Seridó devem se apresentar até a próxima semana
Os candidatos aprovados no concurso público de 2010 e nomeados no dia 19 de dezembro, através do Diário Oficial do Estado (D.O.E), para atuarem no Hospital Regional do Seridó, em Caicó, tem até o dia 17 de janeiro de 2014 para se apresentarem na Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) a fim de realizarem a assinatura do termo de posse em tempo hábil.

Preço abusivo em combustíveis
O PROCON/RN fiscalizou nesta terça-feira (07) alguns postos de combustíveis de Natal com objetivo de coibir os preços abusivos dos combustíveis.  Ao todo a equipe de fiscalização do órgão visitou cinco postos e destes dois atenderam a recomendação, baixando o preço da gasolina para R$2,87. Os outros postos que não atenderam a recomendação serão multados e o valor da multa pode chegar até R$1 milhão. Durante toda essa semana o PROCON/RN vai fiscalizar os demais postos de combustíveis da cidade.

SINPOL divulgará “Polícia Legal” em Mossoró nesta quarta
A diretoria do SINPOL vai a Mossoró nesta quarta-feira (08) para difundir o “Polícia Legal”, campanha lançada para a imprensa em dezembro de 2013, que visa aplicar o princípio da legalidade no uso das atribuições dos policiais civis e provocar mais investimentos governamentais para reverter o quadro de sucateamento promovido pelo abandono do Estado.

Cursinho do DCE UFRN abre inscrições para novas turmas
O Cursinho popular do DCE abre matrículas nessa quarta-feira (8), a partir das 9h, para as turmas de 2014. As vagas são voltadas para todos os estudantes que concluíram ou estão concluindo o ensino médio, principalmente alunos da rede pública. Projeto atua na democratização do acesso ao ensino público superior, oferecendo ensino de qualidade a um baixo custo, em que o aluno conta com toda a infraestrutura e suporte da UFRN na preparação para o ENEM.

Hemonorte convoca população para doação de sangue
Os estoques de sangue do Hemonorte encontram-se em níveis baixos, tanto no Hemocentro de Natal, quanto nos de Mossoró e Caicó. Na semana passada, em Natal, a média era de 600 bolsas de sangue por dia, sendo o total necessário para esse período de 800 bolsas/dia, número que sobe para 1.000 bolsas/dia, durante a realização de grandes eventos.

Comunicado – Utilidade Pública
O Hospital Giselda Trigueiro comunica o falecimento de Ademario Cruz de Jesus, ocorrido no dia 05/12/2013, na Unidade Hospitalar, e convoca parentes a comparecer ao hospital para providências relativas ao sepultamento. A unidade está localizada na Rua Cônego Monte, nº 110, Bairro das Quintas, em Natal/RN. O telefone para contato com a Assistência Social do HGT é 3232-7926.

Sesap realiza reunião para definir escalas de ortopedia do Hospital Regional Tarcísio Maia
Visando propor soluções para o problema do fechamento das escalas de ortopedia do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), o maior hospital de urgência e emergência da região Oeste do Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) estará reunida na próxima sexta-feira (10), às 11h, no auditório do HRTM, com a direção da unidade, médicos, representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró e do Ministério Público.

Prefeitura de Extremoz instala terminal de autoatendimento na Secretaria de tributação
A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Tributação, instalou no mês de dezembro um terminal de autoatendimento para acesso e consulta de contribuintes às informações e serviços da secretaria.O terminal para consulta foi instalado na recepção da secretaria  de Tributação, que fica na Rua Capitão José da Penha, S/N, anexo a prefeitura e funciona das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Sesap avança na implantação do Complexo Estadual de Regulação
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da coordenação do Complexo Estadual de Regulação, está dando continuidade ao trabalho de inserção dos leitos no Sistema Nacional de Regulação, o Sisreg III. Nesta terça-feira (07), a coordenação da Central Metropolitana de Regulação (CMR/SUS) esteve no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes para dar apoio à equipe do hospital responsável pela inserção dos 81 leitos no Sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário