terça-feira, 21 de janeiro de 2014

NOTAS & COMENTÁRIOS

Ações preventivas da Campanha Praia Segura 2014 tem resultados satisfatórios
O Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) coordenou entre os dias 04 e 18 de janeiro de 2014 ações preventivas contra afogamentos e acidentes no litoral do Estado. Além da “Blitz Educativa”, realizada todos os fins de semana no trevo de Estivas, na Br 101, rota do litoral norte do Estado, a ação “Criança a Vista” também atuou nas praias da Redinha, Forte, Meio, Artista, Ponta Negra, Cotovelo e Pirangi, orientando e identificando crianças com pulseiras. Mais de 20 mil pessoas foram orientadas contra afogamentos e acidentes este ano.


Mulher fotografa invasão de ladrão em casa

No Guarujá, mulher tirava foto da brincadeira de um amigo, quando flagrou criminoso saltando muro. (yahoo)


Milionário quer recriar o navio Titanic

Magnata promete transmitir aos turistas mesma experiência do navio original. (yahoo)

Sesap remaneja mais sete pacientes para cirurgias eletivas no Hospital Médico Cirúrgico
A Central Metropolitana de Regulação transferiu nesta segunda-feira, 20, mais sete pacientes para realização de cirurgias eletivas no Hospital Médico Cirúrgico, em Natal, somando agora 28, desde que a unidade renovou o contrato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os pacientes estavam internados, aguardando vaga para cirurgias consideradas de segundo tempo, nos Hospitais Monsenhor Walfredo Gurgel, Deoclécio Marques (Parnamirim), Tarcísio Maia (Mossoró) e no Hospital Regional de Caicó. As novas vagas fazem parte dos 21 leitos firmados entre a SMS e o Hospital.

Futebol no sangue
A equipe da coleta domiciliar/empresarial do laboratório DNA Center passou na manhã desta terça-feira (21) no Centro de Treinamento do América F. C. para fazer coleta de sangue dos jogadores do clube alvirrubro de Natal. Para solicitar o serviço de coleta domiciliar/empresarial do DNA Center basta ligar para a central de atendimento no (84) 3212-2446 e agendar dia e horário. A coleta também está disponível para o litoral Norte e Sul potiguar durante todo o veraneio.

Fiscalização da Semurb apreende mais 16 paredões de som neste fim de semana
A operação "Arrasta Paredão" realizada pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), em parceria com Grupamento de Ações Ambientais da Guarda Municipal (GAAM/GCM), apreendeu neste final de semana 16 equipamentos de som usados irregularmente nas ruas da capital potiguar.

Batedores da Semob passam por treinamento de técnicas avançadas de pilotagem
Pensando em melhorar o atendimento às vítimas de acidentes e situações de crise na via pública, batedores da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) foram capacitados no período de 16 a 18 de janeiro sobre técnicas avançadas de pilotagem. O objetivo da capacitação é testar a destreza dos condutores de motos em situações de emergências no trânsito, com necessidade de velocidade.

Prefeitura do Natal vai disponibilizar 10 mil vagas para cursos do Pronatec
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Semtas) lança nesta terça-feira, dia 21, às 16h, no Centro de Referência de Qualificação Profissional para o Trabalho, no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte, dez mil vagas para cursos de qualificação profissional em parceria com o Ministério do Trabalho (MTE) e Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A expectativa é que se mobilize este ano, no mínimo, 20 mil pessoas.

 Segelm institui tabela de temporalidade de documentos
A secretaria municipal de Administração e Gestão Estratégica (Segelm) instituiu a Tabela de Temporalidade dos Documentos produzidos, recebidos e acumulados pelas secretarias, órgãos da Administração Direta e Indireta, além das Autarquias e Sociedades de Economia Mista que compõe a gestão municipal. Nesta tabela, estão contidas as normas e procedimentos a serem seguidos para a armazenagem desses documentos.

Polo Universitário Ruy Pereira abre inscrições para graduação em Computação
O Polo Universitário Dr. Ruy Pereira, em São Gonçalo, que integra o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Graduação Licenciatura em Computação a distância. O curso é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante com a Universidade Rural do Semi-Árido (UFERSA), por meio da Secretaria Municipal de Educação. No município serão cerca de 50 vagas destinadas aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e professores efetivos da rede pública de ensino.

Melhor aproveitamento funcional será viabilizado pela Rede de Talentos a ser implantada na Sesap
Uma Rede de Talentos, como instrumento de Gestão Estratégica de Pessoas, cuja operação auxilia para oferecer aos servidores oportunidades de almejar novas posições dentro da estrutura organizacional, foi apresentada, na última sexta-feira (17) ao titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Leite Fonseca, e ao Secretário adjunto, Marcelo Bessa, pelo Coordenador de Recursos Humanos, Carlos Roberto Pintos Lopes. A novidade tem como pressuposto aprimorar os processos de recrutamento interno e desenvolvimento dos funcionários da pasta para a adequada ocupação de cargos técnicos e/ou gerenciais disponíveis, de extrema importância para oferecer aos servidores oportunidades de almejar novas posições dentro da estrutura organizacional do órgão.

486 estudantes confirmam matrículas na Ufersa no 1º dia
 A movimentação no Auditório Amâncio Ramalho e na Divisão de Registro Escolar da Universidade Federal Rural do Semi-Árido é intensa nessa segunda-feira, 20, no segundo dia para a efetivação das matrículas dos estudantes selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada – SiSU. Esse ano, a Ufersa oferece 2.500 vagas distribuídas nos dois semestres. No primeiro dia de matrículas, na última sexta-feira, 17. As matrículas dos candidatos selecionados na primeira chamada vão prosseguir até essa terça-feira, 21, nos quatro campi da Ufersa.

Servidores públicos federais lançam campanha salarial 2014
Lançamento será no dia 22 de janeiro em ato público durante evento de inauguração do Arena das Dunas. O Fórum de Entidades do Serviço Público Federal decidiu, em reunião realizada em dezembro de 2013, que as mobilizações deste ano teriam que ocorrer no início do primeiro semestre porque as normas que regem a inclusão de recursos no orçamento impõem limitações de prazo em ano eleitoral.

Obra de acesso ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante atinge 30%
Há 50 dias, o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), começou o trabalho de construção da obra dos dois acessos ao futuro aeroporto de São Gonçalo do Amarante, o primeiro a ser erguido pela iniciativa privada no Brasil que já está 80% pronto e teve as pistas de pouso e decolagem entregues em dezembro.

Secretaria da Educação muda início do ano letivo para 28 de janeiro
A Secretaria de Estado da Educação comunica a mudança do início do Ano Letivo para o dia 28 deste mês. Tal mudança decorre da grande procura de matrículas nas últimas 48 horas, o que exige maior tempo para efetivação da matrícula na escola. Um novo Calendário Escolar será disponibilizado nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário