terça-feira, 28 de janeiro de 2014

NOTAS & COMENTÁRIOS

Queda de passarela deixa quatro mortos
Carreta derrubou estrutura na Linha Amarela, zona norte do Rio, que caiu sobre carros que passavam.

Prefeitura de Ipanguaçu abre oficialmente atividades de formação pedagógica com educadores 
Com o tema “VIAS DO FAZER PEDAGÓGICO: O ensino-aprendizagem numa perspectiva política, cidadã e transformadora”, a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Educação promoveram na noite desta última segunda-feira(27) a abertura oficial da XVIII edição da jornada pedagógica. Reunido professores, diretores e coordenadores pedagógicos na Área Pastoral Padre Valtair Lira Lucas, o tema traz como proposta discutir a educação básica a partir da interface “saber - fazer” no processo de formação dos educadores. O grupo de teatro, Artes Cênicas de Assú se apresentou na abertura cultural da noite.

PSB/RN discute prioridades para as eleições 2014
As eleições proporcionais também fazem parte das prioridades do PSB do Rio Grande do Norte para as eleições 2014, que acontecem em outubro próximo. A discussão sobre as melhores composições e possíveis candidaturas foi iniciada na tarde desta segunda-feira (27) em encontro da presidente do partido, Wilma de Faria, com a bancada estadual pessebista (Larissa Rosado, Márcia Maia e Tomba Farias), além do vereador mossoroense  Lairinho Rosado e da deputada federal Sandra Rosado.

Bombeiros participam de treinamento em Salvamento em Altura
Os militares lotados na Seção Independente de Defesa Ambiental (Sidam) do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) realizam constantes treinamentos visando garantir uma melhor assistência à população. Na última semana os profissionais do Sidam participaram de um treinamento de Salvamento em Altura na torre do Parque da Cidade, localizada no prolongamento da Avenida Prudente de Morais, em Natal.

Stalker promove primeiro bazar do ano no RN
A grife Stalker já inicia a semana com as vitrines de suas lojas do Rio Grande do Norte estampadas com o seu primeiro bazar do ano. São descontos de 50% em todas as peças da loja. O Bazar Stalker acontece na loja de Mossoró, no Mossoró West Shopping, e nas 5 lojas em Natal: Cidade Jardim, Natal Shopping, Midway, Norte Shopping e CCAB Petrópolis. Especializada em moda masculina e Infanto-juvenil, a Stalker disponibiliza na promoção as últimas peças de calças, bermudas, shorts, camisas p, camisetas, sapatos e sandálias da coleção “Bons Momentos”.

Ministério da Saúde seleciona orientadores para projeto em Saúde Mental no RN
O Ministério da Saúde abriu inscrições que seguem desta segunda-feira (27) até o próximo dia 06 de fevereiro, para um processo seletivo com 4 vagas destinada a orientadores para o Projeto "Caminhos do Cuidado"- Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas). De âmbito nacional, o projeto é coordenado no Rio Grande do Norte pelo Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde (Cefope), da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), com o objetivo de qualificar agentes comunitários de saúde, bem como auxiliares e técnicos de Enfermagem, para melhorar a atenção ao usuário e seus familiares no campo da Saúde Mental. O projeto se insere no plano integrado de combate às drogas ‘Crack, é Possível Vencer’, sob responsabilidade do Ministério da Saúde.

Caixa Econômica abre dois concursos
Banco liberou dois editais para as vagas de técnico bancário, engenheiro e médico do trabalho.

Estádios da Copa vão custar R$ 8,9 bi
Preço dos estádios da Copa já supera em mais de três vezes o valor informado pela CBF.

Filho de ex-governador de SP atropela e mata policial
Um acidente de trânsito envolvendo o músico Claudio Goldman, filho do ex-governador de São Paulo Alberto Goldman (PSDB), matou um policial civil na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo, no final da tarde desta segunda-feira, 27. A Polícia Civil informou que o policial, atingido pelo carro de Goldman na Avenida Francisco Morato, morreu no local.

Evolução da frota de veículos no RN diminui
O Setor de Estatística do Detran/RN divulgou na manhã desta terça-feira os dados da evolução da frota de veículos no ano de 2013. O estudo indica aumento de 9,19% de 2012 para 2013, menor número registrado desde que o acompanhamento passou a ser feito, em 2005. Para se ter uma ideia, em 2007 o acréscimo registrado foi de 14,02%. Em contrapartida, a quantidade de carros zero km incluídos na frota caminha na direção contrária, pois registrou o maior número absoluto desde 2008. Em 2013, 75.647 veículos novos foram emplacados pelo Detran/RN no Estado.

Sem razão para tombar
Se o Ministério Público costuma ser a voz da sociedade, a decisão do juiz Airton Pinheiro, negando liminar proposta pelo MP para tombar o prédio do antigo Hotel dos Reis Magos representa o grito do bom senso para o natalense. Numa era em que do pedido a chancela para os inúmeros pleitos do MP a distância é quase imperceptível, o magistrado escolhe um caminho pedagógico para frear os exageros da turma ambientalista.(Laurita Arruda).

Troça do Perú
Enquanto os políticos discutem o “sexo dos anjos” nos terraços de suas casas de praia visando as eleições deste ano, a turma da Troça do Perú – bloco carnavalesco que sai no carnaval da praia de Pirangi, litoral sul do RN – já ultima os preparativos para o Reinado de Momo 2014. E assim como a classe política, as reuniões também acontecem nas varandas das casas de praia movido a muita cerveja e uísque. Com uma diferença: A turma da Troça já quer colocar o bloco na rua.

Político chinês condenado à morte por corrupção
Um funcionário municipal chinês foi condenado à morte, com um adiamento de dois anos, por aceitar mais de 1 milhão de dólares em suborno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário