segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Revista Foco Poty será lançada no Dia Nacional da Fotografia

Com um show de Ivando Monte, a Aphoto lança revista de fotografia
Para celebrar o Dia Nacional da Fotografia, 08 de janeiro, a Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) vai lançar a revista “Foco Poty”, um informativo cultural da entidade. O evento será no Bardallo’s (barzinho cultural na Cidade Alta), a partir das 19 horas, com música ao vivo na voz e violão do cantor e compositor Ivando Monte.

Em suas páginas, a revista Foco Poty retrata o atual momento da entidade no contexto da fotografia potiguar, entrevistando o presidente Alex Gurgel e com o “papa” da fotografia potiguar, Chico Canhão. Com a melhor qualidade de impressão, as fotografias em HDR de Carla Belke são ressaltadas em explosões de cores.

Dia Nacional da Fotografia
Em 08 de janeiro de 1840, o abade Louis Compte desembarca no Rio de Janeiro, trazendo consigo todos os equipamentos necessários para a produção de daguerreótipos (as primeiras câmeras fotográfica). A novidade vinda de Paris introduziria a fotografia no Brasil. Compte apresentou o daguerreótipo ao imperador D. Pedro II, que é considerado, oficialmente, o primeiro fotógrafo brasileiro.

Já, o dia 19 de agosto, que conhecemos como Dia Internacional da Fotografia, refere-se à data em que a Academia Francesa de Ciências reconheceu a invenção de Louis Daguerre e o governo da França anunciou o Daguerreótipo como domínio público, no ano de 1839.

SERVIÇO
Lançamento da Revista POTY EM FOCO
Show de Ivando Monte
Local | Bardallo’s (Cidade Alta)
Hora | 19h00
A entrada é livre e a revista será distribuída gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário